Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cardozo diz que PF investigará FHC se houver indícios de crime

Loading...

POLíTICA

Cardozo diz que PF investigará FHC se houver indícios de crime

MARCO ANTÔNIO MARTINS
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse que uma equipe do ministério fará um estudo "técnico e jurídico" para avaliar se o ex-presidente Fernando Henrique Cardozo cometeu algum crime federal ao enviar dinheiro para o exterior através da empresa Brasif Importação e Exportação.
Reportagem publicada pela Folha de S.Paulo na quinta (18) revela que a jornalista Mirian Dutra firmou contrato fictício com a Brasif para receber dinheiro no exterior de Fernando Henrique Cardozo.
"Havendo indícios de delitos puníveis de competência federal, seguramente a Polícia Federal fará investigação através de inquérito. Isso não vale apenas para o presidente Fernando Henrique. Vale para todos os brasileiros. É impessoal", afirmou o ministro da Justiça.
Fernando Henrique admitiu ter enviado dinheiro à jornalista, mas nega ter usado a empresa.
Cardozo visitou nesta manhã desta sexta (19) o centro de comando instalado na HSBC Arena e verificou as medidas de segurança adotadas para a entrada de pessoas no Parque Aquático Maria Lenk, ambos na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, durante a Olimpíada a partir de 5 de agosto.
PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA
O ministro Cardozo contou ainda que esteve reunido nesta quinta com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
No encontro, eles discutiram possíveis impactos no sistema penitenciário com a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de que réus podem ser presos já com julgamento em segunda instância.
O ministro Cardozo disse que determinou um levantamento à equipe do Depen (Departamento Penitenciário Nacional) sobre impactos no sistema penitenciário brasileiro.
O governo administra, atualmente, quatro presídios federais.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

01/03/2017 - 12h27

OBITUÁRIO

APUCARANA 01/03

CÉLIA VAZ MORENO, 56 anos 

MARUMBI 28/02

VALDIR RIVELINI, 58 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1907 · 25/02/2017

03 25 35 38 44 48