MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Cardozo diz que PF investigará FHC se houver indícios de crime

MARCO ANTÔNIO MARTINS RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse que uma equipe do ministério fará um estudo "técnico e jurídico" para avaliar se o ex-presidente Fernando Henrique Cardozo cometeu algum crime fede

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.02.2016, 13:12:09 Editado em 27.04.2020, 19:52:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

MARCO ANTÔNIO MARTINS
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse que uma equipe do ministério fará um estudo "técnico e jurídico" para avaliar se o ex-presidente Fernando Henrique Cardozo cometeu algum crime federal ao enviar dinheiro para o exterior através da empresa Brasif Importação e Exportação.
Reportagem publicada pela Folha de S.Paulo na quinta (18) revela que a jornalista Mirian Dutra firmou contrato fictício com a Brasif para receber dinheiro no exterior de Fernando Henrique Cardozo.
"Havendo indícios de delitos puníveis de competência federal, seguramente a Polícia Federal fará investigação através de inquérito. Isso não vale apenas para o presidente Fernando Henrique. Vale para todos os brasileiros. É impessoal", afirmou o ministro da Justiça.
Fernando Henrique admitiu ter enviado dinheiro à jornalista, mas nega ter usado a empresa.
Cardozo visitou nesta manhã desta sexta (19) o centro de comando instalado na HSBC Arena e verificou as medidas de segurança adotadas para a entrada de pessoas no Parque Aquático Maria Lenk, ambos na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, durante a Olimpíada a partir de 5 de agosto.
PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA
O ministro Cardozo contou ainda que esteve reunido nesta quinta com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
No encontro, eles discutiram possíveis impactos no sistema penitenciário com a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de que réus podem ser presos já com julgamento em segunda instância.
O ministro Cardozo disse que determinou um levantamento à equipe do Depen (Departamento Penitenciário Nacional) sobre impactos no sistema penitenciário brasileiro.
O governo administra, atualmente, quatro presídios federais.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Cardozo diz que PF investigará FHC se houver indícios de crime"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!