Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Senadores do PT almoçam com Lula para prestar solidariedade

Loading...

POLíTICA

Senadores do PT almoçam com Lula para prestar solidariedade

MARIANA HAUBERT
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Em um gesto de solidariedade, dez senadores do PT almoçaram com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quinta-feira (18) no Instituto Lula, em São Paulo.
Alvo de investigações, Lula afirmou aos petistas que podem ficar tranquilos em relação às denúncias que pesam contra ele. "Podem investigar o que quiserem contra mim que não vão encontrar nada de ilícito", disse Lula segundo relatos dos senadores.
De acordo com o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), Lula aparentava serenidade no encontro. Os senadores evitaram comentar detalhes das denúncias de que o ex-presidente é dono de um sítio em Atibaia, interior de São Paulo, e que a propriedade teria sido reformada, segundo a fornecedora de materiais de construção, pela empreiteira Odebrecht, investigada na Lava Jato. A empresa nega.
A reforma foi realizada entre outubro de 2010 e janeiro de 2011 e, como Lula ainda era presidente até o fim de 2010, uma reforma paga por empresas que tinham contratos com poder público pode configurar improbidade administrativa.
"Fomos levar a nossa solidariedade a ele e manifestar a nossa integral confiança na sua lisura e honestidade", disse Costa. "Também nos colocamos a disposição para defendê-lo", completou.
"Em nome da nossa história, em nome da militância do PT, trazemos o nosso afetuoso abraço de solidariedade, esperança, confiança e disposição de luta ao querido presidente Lula", falou a senadora Fátima Bezerra (RN) em nome da bancada durante o encontro.
Segundo o líder petista, a conversa também girou em torno da atual conjuntura político-econômica do país. Mesmo com o aumento da inflação e com a deterioração de índices econômicos, para Lula, a situação atual é melhor do que a enfrentada pelo governo em meados do segundo semestre do ano passado.
O ex-presidente também avaliou que a eleição do deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ) para a liderança do PMDB na Câmara foi um fator preponderante para que o impeachment perca força no Congresso. "É um fator a mais para considerar que a saída da presidente Dilma Rousseff está mais difícil de se tornar realidade", disse Costa.
DONO
Suspeita-se que Lula seja o real dono da propriedade rural, que tem 173 mil m² (o equivalente a 24 campos de futebol). Fernando Bittar é filho de Jacó Bittar, amigo que fundou o PT com Lula. Ele e Suassuna são sócios de Fábio Luís da Silva, o Lulinha, filho do e­­x-presidente.
De acordo com comerciantes locais, a mulher de Lula, Marisa Letícia, frequenta o sítio semanalmente. Além disso, ela já comprou um barco e mandou entregá-lo em na propriedade rural.
De outubro de 2010 a 15 de janeiro de 2011, o local passou por reformas que, segundo a fornecedora de materiais de construção, foram pagas pela empreiteira Odebrecht, investigada na Lava Jato. A empresa nega.
Como Lula ainda era presidente da República no final de 2010, uma reforma paga por empresas que tinham contratos com o poder público pode configurar improbidade administrativa.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

APUCARANA 05/12

YOSHIMATSU NIKI, 99 anos

SULINA ANTONIA DA SILVA, 82 anos

JOSE BECEL, 80 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41