MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Ministro da Integração nega saída e anuncia licença de 20 dias do cargo

MARINA DIAS E GUSTAVO URIBE BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ministro Gilberto Occhi (Integração Nacional) afirmou nesta quinta-feira (18) à reportagem que vai se licenciar do cargo por 20 dias para se submeter a uma cirurgia de câncer de próstata, mas nego

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.02.2016, 19:24:42 Editado em 27.04.2020, 19:52:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

MARINA DIAS E GUSTAVO URIBE
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ministro Gilberto Occhi (Integração Nacional) afirmou nesta quinta-feira (18) à reportagem que vai se licenciar do cargo por 20 dias para se submeter a uma cirurgia de câncer de próstata, mas negou que deixará o posto definitivamente.
"Estou esperando os resultados dos exames que fiz em São Paulo e, se sair [para fazer a cirurgia], assume pelo período o secretário-executivo. Deve ser no máximo 20 dias", disse o ministro.
Questionado sobre uma saída definitiva para que seu partido, o PP, resolva questões de disputa interna, Occhi negou que tenha entregado o cargo.
"Eu sempre disse ao senador Ciro Nogueira [presidente nacional do PP] que estava à disposição do partido, mas não disse que ia sair", afirmou.
Segundo a reportagem apurou, Occhi avisou a presidente Dilma Rousseff somente sobre sua licença médica e o Palácio do Planalto não cogita fazer nenhuma troca do comando da pasta nos próximos meses.
Nos bastidores, o PP estuda utilizar o cargo de Occhi para um acerto interno do partido, que está em disputa acirrada para a liderança da legenda na Câmara.
Os deputados Cacá Leão (BA) e Aguinaldo Ribeiro (PB) querem o posto na Câmara e, para evitar o racha, um deles ficaria com a Integração Nacional enquanto o outro, com a liderança do PP na Casa.
A eleição para a liderança do PP vai acontecer na próxima semana, numa disputa em segundo turno, e Occhi disse que ainda não há data marcada para sua licença.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Ministro da Integração nega saída e anuncia licença de 20 dias do cargo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!