Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ministro da Integração nega saída e anuncia licença de 20 dias do cargo

Loading...

POLíTICA

Ministro da Integração nega saída e anuncia licença de 20 dias do cargo

MARINA DIAS E GUSTAVO URIBE
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ministro Gilberto Occhi (Integração Nacional) afirmou nesta quinta-feira (18) à reportagem que vai se licenciar do cargo por 20 dias para se submeter a uma cirurgia de câncer de próstata, mas negou que deixará o posto definitivamente.
"Estou esperando os resultados dos exames que fiz em São Paulo e, se sair [para fazer a cirurgia], assume pelo período o secretário-executivo. Deve ser no máximo 20 dias", disse o ministro.
Questionado sobre uma saída definitiva para que seu partido, o PP, resolva questões de disputa interna, Occhi negou que tenha entregado o cargo.
"Eu sempre disse ao senador Ciro Nogueira [presidente nacional do PP] que estava à disposição do partido, mas não disse que ia sair", afirmou.
Segundo a reportagem apurou, Occhi avisou a presidente Dilma Rousseff somente sobre sua licença médica e o Palácio do Planalto não cogita fazer nenhuma troca do comando da pasta nos próximos meses.
Nos bastidores, o PP estuda utilizar o cargo de Occhi para um acerto interno do partido, que está em disputa acirrada para a liderança da legenda na Câmara.
Os deputados Cacá Leão (BA) e Aguinaldo Ribeiro (PB) querem o posto na Câmara e, para evitar o racha, um deles ficaria com a Integração Nacional enquanto o outro, com a liderança do PP na Casa.
A eleição para a liderança do PP vai acontecer na próxima semana, numa disputa em segundo turno, e Occhi disse que ainda não há data marcada para sua licença.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 19/01

ANA GERALDA DE JESUS, 81 anos

VANDERLI AURINO DOS SANTOS, 67 anos

ARAPONGAS 18/01

ANA GABRIEL DE SOUZA, 79 ANOS

ARESTIDES FONSECA, 87 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1895 · 18/01/2017

02 03 05 10 15 34