Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Filha de Eduardo Campos é nomeada para cargo na Prefeitura do Recife

Loading...

POLíTICA

Filha de Eduardo Campos é nomeada para cargo na Prefeitura do Recife

JOÃO PEDRO PITOMBO
SALVADOR, BA (FOLHAPRESS) - A filha do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), Maria Eduarda Campos, 23, foi nomeada no último dia 4 para um cargo na Prefeitura do Recife, comandada pelo PSB.
A nomeação ocorreu duas semanas antes de seu irmão, João Campos, 22, ser nomeado como chefe de gabinete do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB). Provável candidato a deputado federal em 2018, João foi empossado no cargo nesta quinta-feira (18).
Formada em arquitetura, Maria Eduarda Campos foi nomeada para o cargo de gerente de Zoneamento Especial do Instituto Pelópidas Silveira, órgão ligado à secretaria do Planejamento da gestão Geraldo Julio (PSB). Receberá um salário-base de R$ 5.036,69.
No cargo, ela será responsável por avaliar projetos imobiliários que não se encaixam na lei de zoneamento do Recife e, por isso, necessitam de autorização especial.
Entre maio de 2014 e 31 de dezembro de 2015, ela havia atuado como estagiária no mesmo órgão, recebendo uma bolsa de R$ 300.
A assessoria de comunicação da Secretaria de Planejamento informou que a nomeação de Maria Eduarda Campos foi uma escolha técnica do secretário pela experiência anterior como estagiária no órgão.
Candidato a presidente em 2014, Eduardo Campos morreu em agosto daquele ano num acidente aéreo em Santos (SP). Outras seis pessoas também morreram.
As nomeações de Maria Eduarda e João Campos são exemplos da influência da família no PSB pernambucano. A viúva do ex-governador, Renata Campos, atua nos bastidores do partido e ainda mantém o mistério sobre uma eventual candidatura.
O irmão de Campos, Antônio, também do PSB, se lançou como pré-candidato à Prefeitura de Olinda (PE).

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

APUCARANA 05/12

YOSHIMATSU NIKI, 99 anos

SULINA ANTONIA DA SILVA, 82 anos

JOSE BECEL, 80 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41