Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

CPI dos Fundos de Pensão aprova sequestro de apartamento

Loading...

POLíTICA

CPI dos Fundos de Pensão aprova sequestro de apartamento

AGUIRRE TALENTO
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A CPI dos Fundos de Pensão aprovou um pedido à Justiça para sequestro de um apartamento de um investigado sob suspeita de ter dado prejuízo ao Postalis (fundo dos funcionários dos Correios), Fabrizio Dulcetti Neves.
Fabrizio foi alvo de uma operação da Polícia Federal em dezembro. A Justiça expediu um mandado de prisão preventiva contra ele, que não foi localizado -investigações apontam que ele está foragido fora do país.
O requerimento da CPI, de autoria do deputado Sérgio Souza (PMDB-PR), determina o sequestro de um apartamento no Morumbi, em São Paulo, registrado em cartório em nome de Fabrizio. Foi aprovado por votação simbólica na sessão desta quinta-feira (18).
Fabrizio Dulcetti Neves é um dos donos de dois fundos que continham mais de R$ 370 milhões em aplicações do Postalis -cerca de 5% dos ativos do fundo de pensão.
Investigadores da operação confirmaram à reportagem que Neves é suspeito de fazer aplicações fraudulentas no exterior com recursos do Postalis.
Segundo os investigadores, a fraude consistia na compra de títulos do mercado de capitais por uma corretora americana. Depois, ela os revendia por um valor maior para empresas sediadas em paraísos fiscais. Posteriormente, os títulos eram adquiridos pelos fundos do Postalis com um aumento de 60% no valor real dos títulos.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41