Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Caseiro indica advogado de Lula como contato de dono de sítio, diz jornal

Loading...

POLíTICA

Caseiro indica advogado de Lula como contato de dono de sítio, diz jornal

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O celular do advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi indicado pelo caseiro do sítio Santa Bárbara, frequentado pelo petista, como contato do dono ou responsável pela propriedade.
A informação foi divulgada pelo jornal O Globo. O número de telefone do advogado Cristiano Zanin Martins foi entregue à Polícia Militar Ambiental de São Paulo durante uma fiscalização. O caseiro Elcio Pereira Vieira, conhecido como Maradona, acompanhou autoridades que visitaram o sítio.
De acordo com o jornal, policiais inspecionaram o lago e a área do sítio em que foi construída uma edificação anexa com quatro suítes no final de 2010 e início de 2015. Suspeita-se que o anexo tenha sido construído em cima de um córrego que passa pelo sítio, o que seria proibido pela legislação ambiental. É necessário que áreas de curso d'água não tenham construção em uma faixa de 30 metros da margem.
Segundo a reportagem, Zanin Martins disse não saber por que motivo o seu número foi fornecido à equipe de fiscalização. Defensor de Lula nas investigações sobre o sítio e o tríplex no Guarujá, ele diz não advogar pelos empresários Fernando Bittar e Jonas Suassuna, que são oficialmente os donos do sítio.
A polícia irá requerer os documentos referentes a licenças ambientais para intervenções em área de preservação permanente.
DONO
Suspeita-se que Lula seja o real dono da propriedade rural, que tem 173 mil m² (o equivalente a 24 campos de futebol). Fernando Bittar é filho de Jacó Bittar, amigo que fundou o PT com Lula. Ele e Suassuna são sócios de Fábio Luís da Silva, o Lulinha, filho do e­­x-presidente.
De acordo com comerciantes locais, a mulher de Lula, Marisa Letícia, frequenta o sítio semanalmente. Além disso, ela já comprou um barco e mandou entregá-lo em na propriedade rural.
De outubro de 2010 a 15 de janeiro de 2011, o local passou por reformas que, segundo a fornecedora de materiais de construção, foram pagas pela empreiteira Odebrecht, investigada na Lava Jato. A empresa nega.
Como Lula ainda era presidente da República no final de 2010, uma reforma paga por empresas que tinham contratos com o poder público pode configurar improbidade administrativa.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 10/12

IZAURA FERREIRA DE ANDRADE, 70 ANOS

ARAPONGAS
CLÁUDIO SILVA, 88 ANOS

IVAIPORÃ
VALDETE CORDEIRO PEREIRA, recém-nascida
MIRIAM PEREIRA DE LIMA, 70 ANOS
CLÓVIS DE ALCÂNTARA BRASIL, 53 ANOS

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MEGA SENA

CONCURSO 1884 · 10/12/2016

01 04 23 32 38 59