Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Petistas blindam Jaques Wagner em CPI dos Fundos de Pensão

Loading...

POLíTICA

Petistas blindam Jaques Wagner em CPI dos Fundos de Pensão

AGUIRRE TALENTO
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Sob intervenções protelatórias de deputados petistas, a CPI dos Fundos de Pensão adiou a votação de requerimento para convocação do ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, na manhã desta quinta-feira (18).
Os deputados Paulo Teixeira (PT-SP), Erika Kokay (PT-DF) e Ênio Verri (PT-PR) pediram a palavra diversas vezes para discutir assuntos anteriores à convocação de Jaques Wagner, como a ata da última reunião da CPI e a prorrogação de seu funcionamento, atrasando a votação dos requerimentos.
Com isso, antes que a convocação de Wagner fosse pautada, os trabalhos no plenário da Câmara foram iniciados por volta das 12h30, fato que impede a votação em qualquer comissão, incluindo as CPIs.
O presidente da CPI dos Fundos, deputado Efraim Filho (DEM-PB), anunciou que suspenderia as votações dos requerimentos, mas que iria retomá-las após o encerramento da ordem do dia no plenário, caso haja número suficientes de deputados na CPI.
Como nas quintas-feiras os parlamentares vão embora para seus Estados, é possível que não haja quórum suficiente para fazer a votação.
Os petistas chegaram a defender Wagner antecipadamente, afirmando que ele não tem relação nenhuma com desvios nos fundos e que sua convocação era apenas jogo político.
O requerimento de sua convocação, de autoria do deputado Raul Jungmann (PPS-PE), é motivado por mensagens interceptadas pela Polícia Federal entre Wagner e o ex-presidente da OAS Léo Pinheiro.
Em uma das mensagens, Léo Pinheiro afirma que Wagner queria saber "como foi na Funcef (fundo de pensão da Caixa Econômica Federal". Em outra enviada a Wagner, Pinheiro cita "demanda vinda dos fundos".
Wagner tem negado irregularidades nas conversas com o empreiteiro.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 10/12

IZAURA FERREIRA DE ANDRADE, 70 ANOS

ARAPONGAS
CLÁUDIO SILVA, 88 ANOS

IVAIPORÃ
VALDETE CORDEIRO PEREIRA, recém-nascida
MIRIAM PEREIRA DE LIMA, 70 ANOS
CLÓVIS DE ALCÂNTARA BRASIL, 53 ANOS

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60