Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Advogados de Lula dizem que promotor faltou com a verdade

Loading...

POLíTICA

Advogados de Lula dizem que promotor faltou com a verdade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Nilo Batista e Cristiano Zanin Martins, reforçaram as críticas feitas por deputados petistas de que houve violação do princípio do promotor natural por parte do Ministério Público paulista.
Em nota emitida nesta terça-feira (17), após a suspensão dos depoimentos de Lula e sua mulher, Marisa Letícia, a defesa afirmou que o promotor Cássio Roberto Conserino, que ouviria o casal, "não instaurou o procedimento investigatório criminal (sem provocação), como alegou".
Por essa razão, os advogados afirmaram que o caso de Lula não se enquadra na resolução do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) que determina que o promotor de justiça pode dar andamento à investigação do ato de ofício até à denuncia.
ANTECIPAÇÃO
A defesa do petista também acusou o Ministério Público do Estado de São Paulo de antecipar a condenação do ex-presidente no caso da ocultação do triplex em Guarujá, no litoral de São Paulo: "[O promotor Cassio Conserino] ao insinuar que o ex-presidente se considera 'acima da lei' implica em nova antecipação de juízo de valor em relação ao ex-presidente Lula e aos seus familiares, deixando clara a parcialidade que inspira sua atuação".
Na nota, Nilo Batista e Cristiano Zanin Martins também citaram a edição de 23 de janeiro deste ano da revista "Veja" em que o promotor Conserino concedeu uma entrevista afirmando que Lula e Dona Marisa seriam denunciados.
Segundo à defesa, "houve, portanto, clara antecipação de juízo de valor em procedimento investigatório não concluído, no qual Lula e sua esposa sequer tinham sido ouvidos".
Os advogados destacaram, ainda, que "o ex-presidente e seus familiares atenderam a todos os pedidos feitos pela Justiça" e "não temem qualquer investigação desde que conduzidas por autoridades imparciais no exercício de suas atribuições".

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 19/01

FUYUKO ITO KOGA, 96 ANOS 
LEONIDIO NEVES DE CARVALHO, 35 ANOS

APUCARANA 19/01

ANA GERALDA DE JESUS, 81 anos

VANDERLI AURINO DOS SANTOS, 67 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1895 · 18/01/2017

02 03 05 10 15 34