Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Após reunião com Lula, deputados vão a fórum onde petista seria ouvido

Loading...

POLíTICA

Após reunião com Lula, deputados vão a fórum onde petista seria ouvido

BELA MEGALE
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Parte da comitiva de 21 deputados da bancada petista que se reuniu na manhã desta quarta (17) com o ex-presidente Lula para prestar solidariedade a ele se dirigiu ao Fórum Criminal da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo, onde há animosidade entre manifestantes de grupos pró e anti-PT.
Entre eles estavam os deputados Paulo Teixeira, que conseguiu a liminar suspendendo o depoimento de Lula e sua mulher, Marisa, marcado para esta terça, Paulo Pimenta e Wadih Damous.
Os dois haviam sido intimados a depor sobre a situação do tríplex no condomínio Solaris, em Guarujá (SP), e sobre suspeitas de irregularidades na transferência do condomínio da cooperativa Bancoop para a OAS.
A decisão liminar foi do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público).
"Esse [Cassio Conserino, que pediu os depoimentos] não é o promotor do caso, não é o promotor natural. Ele agiu de maneira desrespeitosa marcando publicamente o depoimento ao qual o ex-presidente não era obrigado a comparecer porque atribui a Lula a qualidade de investigado. Desse modo, ele não é obrigado a comparecer porque tem o direito de não se autoincriminar", afirmou Teixeira.
REGRESSO A BRASÍLIA
Grande parte do grupo de deputados, porém, voltou para Brasília ainda nesta manhã (17) -caso de Benedita da Silva, que afirmou que Lula está "muito seguro, firme e convicto". "Ele colocou claramente: o tríplex não é meu".
Segundo Benedita, cada um dos deputados enfatizou seu apoio ao ex-presidente. "Continuamos tendo nele nosso grande líder e estamos juntos para todas essas batalhas", disse.
O deputado Vicente Cândido criticou as investigações direcionadas a Lula. "A Lava Jato está virando uma espécie de lava Lula e lava PT. Isso se deve a marcação muito cerrada de setores do Ministério Público e da Polícia Federal".
O advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins, também participou da reunião com os deputados e deixou o instituto cerca de meia hora depois do grupo.
O 21 deputados chegaram antes de Lula e decidiram se encontrar com o ex-presidente depois que o depoimento foi suspenso.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

APUCARANA 05/12

YOSHIMATSU NIKI, 99 anos

SULINA ANTONIA DA SILVA, 82 anos

JOSE BECEL, 80 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41