Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Deputados do PT fazem caravana a SP para acompanhar depoimento de Lula

Loading...

POLíTICA

Deputados do PT fazem caravana a SP para acompanhar depoimento de Lula

MARINA DIAS
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Deputados do PT organizaram uma caravana para acompanhar o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Ministério Público de São Paulo nesta quarta-feira (17). A expectativa é de que Lula deponha às 11h no Fórum Criminal da Barra Funda, zona oeste da capital paulista.
Segundo a reportagem apurou, no início da noite desta terça-feira (16), 27 dos 59 deputados da bancada do PT na Câmara haviam confirmado a viagem a São Paulo como forma de prestar solidariedade a Lula. A maior parte deles embarca em um voo de Brasília a São Paulo na madrugada desta quarta.
"Na condição de deputados, queremos acompanhar o depoimento", disse Paulo Teixeira (PT-SP), um dos que compõem a comitiva.
O ex-presidente e sua mulher, Marisa Leticia, foram intimados a depor sobre a situação do tríplex no condomínio Solaris, em Guarujá (SP), e suspeitas de irregularidades na transferência para a empreiteira OAS de obras inacabadas da Bancoop. Caso fale ao MP, será o primeiro depoimento de Lula na condição de investigado.
O tríplex está em nome da OAS e Lula justifica que tinha uma cota da cooperativa Bancoop, que pertencia ao Sindicato dos Bancários, mas que desistiu de comprar o imóvel.
INDEFINIÇÃO
Apesar da comitiva de deputados petistas, até o início da noite desta terça a defesa de Lula ainda não havia batido o martelo sobre a ida ou não do ex-presidente ao Fórum.
A ideia inicial era que ele prestasse depoimento, assim como Marisa Leticia, mas a expectativa de manifestações do PT e da oposição em frente ao Fórum fez com que aliados defendessem que Lula não comparecesse, alegando, inclusive, "preocupação com sua integridade física".
Grupos favoráveis e contrários ao ex-presidente marcaram manifestações em frente ao Fórum e integrantes da cúpula do PT e do Palácio do Planalto temem que haja confronto.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias