MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Ainda não decidi, diz ministro sobre participar de eleição do PMDB

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ministro da Saúde, Marcelo Castro, disse nesta terça-feira (16) que ainda deve avaliar se irá deixar temporariamente o cargo e reassumir o mandato de deputado federal como forma de reforçar o apoio à reeleição do atual líder

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.02.2016, 15:41:09 Editado em 27.04.2020, 19:52:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ministro da Saúde, Marcelo Castro, disse nesta terça-feira (16) que ainda deve avaliar se irá deixar temporariamente o cargo e reassumir o mandato de deputado federal como forma de reforçar o apoio à reeleição do atual líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Leonardo Picciani (RJ).
"Já saiu a informação de que eu teria pedido minha exoneração. Não é verdade, não pedi e não há uma decisão tomada", afirmou, questionado sobre sua eventual saída após encontro com embaixadores de países da União Europeia sobre o vírus da zika.
Castro, porém, deixou claro que não descarta a possibilidade de deixar o cargo temporariamente.
"É um fato importante que está ocorrendo na bancada, e naturalmente eu tenho interesse, como deputado federal do PMDB. Mas não há uma decisão ainda", disse.
Questionado se a decisão poderia trazer mais desgastes ao governo e à sua permanência no cargo, o ministro não respondeu.
Apesar de a presidente Dilma Rousseff ter dado carta branca para que Castro reassuma temporariamente o mandato de deputado federal, a saída do ministro, porém, ainda é alvo de resistências dentro do Palácio do Planalto.
O temor é que a saída tenha forte repercussão negativa para o governo em meio ao aumento de casos de microcefalia no país, o que motivou o governo a declarar, em novembro, situação de emergência nacional em saúde pública.
Na tentativa de garantir sua reeleição, Picciani pediu a Castro que assuma o mandato, uma vez que o suplente do ministro é do PDT -o deputado Flavio Nogueira- e, portanto, não participaria da eleição do partido.
Além dele, o líder do partido articulou o retorno para a Câmara dos Deputados do secretário municipal Pedro Paulo Carvalho (Governo) e do secretário estadual Marco Antônio Cabral (Esporte), ambos do Rio de Janeiro.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Ainda não decidi, diz ministro sobre participar de eleição do PMDB"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!