Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ainda não decidi, diz ministro sobre participar de eleição do PMDB

Loading...

POLíTICA

Ainda não decidi, diz ministro sobre participar de eleição do PMDB

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ministro da Saúde, Marcelo Castro, disse nesta terça-feira (16) que ainda deve avaliar se irá deixar temporariamente o cargo e reassumir o mandato de deputado federal como forma de reforçar o apoio à reeleição do atual líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Leonardo Picciani (RJ).
"Já saiu a informação de que eu teria pedido minha exoneração. Não é verdade, não pedi e não há uma decisão tomada", afirmou, questionado sobre sua eventual saída após encontro com embaixadores de países da União Europeia sobre o vírus da zika.
Castro, porém, deixou claro que não descarta a possibilidade de deixar o cargo temporariamente.
"É um fato importante que está ocorrendo na bancada, e naturalmente eu tenho interesse, como deputado federal do PMDB. Mas não há uma decisão ainda", disse.
Questionado se a decisão poderia trazer mais desgastes ao governo e à sua permanência no cargo, o ministro não respondeu.
Apesar de a presidente Dilma Rousseff ter dado carta branca para que Castro reassuma temporariamente o mandato de deputado federal, a saída do ministro, porém, ainda é alvo de resistências dentro do Palácio do Planalto.
O temor é que a saída tenha forte repercussão negativa para o governo em meio ao aumento de casos de microcefalia no país, o que motivou o governo a declarar, em novembro, situação de emergência nacional em saúde pública.
Na tentativa de garantir sua reeleição, Picciani pediu a Castro que assuma o mandato, uma vez que o suplente do ministro é do PDT -o deputado Flavio Nogueira- e, portanto, não participaria da eleição do partido.
Além dele, o líder do partido articulou o retorno para a Câmara dos Deputados do secretário municipal Pedro Paulo Carvalho (Governo) e do secretário estadual Marco Antônio Cabral (Esporte), ambos do Rio de Janeiro.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

APUCARANA 05/12

YOSHIMATSU NIKI, 99 anos

SULINA ANTONIA DA SILVA, 82 anos

JOSE BECEL, 80 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41