Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Deputado deixa Conselho de Ética da Câmara um dia após assumir vaga

Loading...

POLíTICA

Deputado deixa Conselho de Ética da Câmara um dia após assumir vaga

DÉBORA ÁLVARES E RANIER BRAGON
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Envolvido no esquema de corrupção que ficou conhecido como máfia das sanguessugas, o deputado Nilton Capixaba (PTB-RO), renunciou nesta terça (16) ao cargo que havia recém conquistado na segunda (15) no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados.
Alegando acúmulo de trabalho, o petebista abre espaço para o líder do partido, Jovair Arantes (GO), um dos mais próximos aliados do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), indicar outro nome para a vaga. A cadeira deve ser ocupada por outro deputado afinado com o peemedebista, que engrosse, no Conselho, o coro favorável a ele.
Enquanto não há outra indicação, contudo, um dos suplentes do bloco pode votar no lugar dele.
Capixaba foi indicado após Jovair pedir a Arnaldo Faria de Sá (SP) que deixasse o cargo.
Arnaldo Faria de Sá chegou a disputar a presidência do Conselho de Ética no ano passado apoiado por Cunha, mas depois se afastou do peemedebista e votou favorável à continuidade do seu processo no colegiado.
O presidente da Câmara é alvo de um pedido de cassação que tramita desde outubro do ano passado, devido ao envolvimento do seu nome no escândalo do petrolão. Ele e aliados, contudo, têm conseguido travar a tramitação do caso, que hoje continua próxima da estaca zero.
A votação que deu continuidade ao processo de Cunha -placar de 11 a 9- foi anulada por um recurso aceito pela Mesa Diretora da Casa e terá que ser refeita. Por isso a substituição do PTB é importante. Com mais um aliado no colegiado, o peemedebista espera inverter o placar a seu favor.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 10/12

IZAURA FERREIRA DE ANDRADE, 70 ANOS

ARAPONGAS
CLÁUDIO SILVA, 88 ANOS

IVAIPORÃ
VALDETE CORDEIRO PEREIRA, recém-nascida
MIRIAM PEREIRA DE LIMA, 70 ANOS
CLÓVIS DE ALCÂNTARA BRASIL, 53 ANOS

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MEGA SENA

CONCURSO 1884 · 10/12/2016

01 04 23 32 38 59