Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sítio vinculado a Lula tem privilégio na cobertura de celular, diz jornal

Loading...

POLíTICA

Sítio vinculado a Lula tem privilégio na cobertura de celular, diz jornal

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O sítio em Atibaia (SP) frequentado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seus familiares dispõe de cobertura de celular sem os inconvenientes de sinal fraco em áreas não urbanas.
De acordo com reportagem do jornal "Valor", a operadora Oi instalou uma torre a menos de 150 metros da propriedade rural. Os moradores de Atibaia referem-se a ela como "a antena do Lula".
O caso foi revelado anteriormente pelo site "O Antagonista".
O equipamento, ainda segundo o jornal, não está no ponto mais alto da região e não segue o traçado das rodovias que dão acesso a Atibaia, diferentemente das outras 18 torres que a Oi mantém na cidade (confira o mapa abaixo). As operadoras Tim (com 18 torres na região) e Vivo (27 torres) não instalaram nenhuma antena próxima do sítio.
Uma dona de casa que mora a cerca de um quilômetro da antena disse ao jornal que ela não recebe sinal da Oi. Especialistas em tecnologia celular consideraram "atípico" que a ERB (Estação Rádio Base) próxima ao sítio não siga o eixo rodoviário.
A torre foi instalada em setembro de 2011, quando a empreiteira Andrade Gutierrez, uma das investigadas na Operação Lava Jato, compunha o bloco controlador da operadora.
De outubro de 2010 a 15 de janeiro de 2011, a propriedade rural frequentada por Lula passou por reformas que, segundo a fornecedora de materiais de construção, foram pagas pela empreiteira Odebrecht, outra investigada na Lava Jato.
Suspeita-se que Lula seja o real proprietário do sítio, que está registrado em nome dos empresários Fernando Bittar e Jacó Bittar, ambos sócios do filho mais velho de Lula, Fábio Luís, o Lulinha.
Como Lula ainda era presidente da República no final de 2010, uma reforma paga por empresas que tinham contratos com o poder público pode configurar improbidade administrativa.
Na quarta (17), Lula irá prestar depoimento na condição de investigado ao Ministério Público do estado de São Paulo. A promotoria investiga um tríplex no Guarujá (SP). Os investigadores suspeita, que a empreiteira OAS usou o prédio no Guarujá para para repasse disfarçado de propina a agentes envolvidos no escândalo na Petrobras.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 06/12

VICTOR FUGANTI, 94 ANOS

ANTÔNIO JACOMETO, 81 ANOS

GUILHERME GONÇALVES SOARES, 17 ANOS

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

MEGA SENA

CONCURSO ·