Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Alckmin diz acreditar na inocência do presidente da Alesp

Loading...

POLíTICA

Alckmin diz acreditar na inocência do presidente da Alesp

FELIPE SOUZA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse nesta sexta-feira (12) que acredita na inocência do presidente da Alesp (Assembleia Legislativa de SP), Fernando Capez (PSDB), citado por acusados durante as investigações da máfia da merenda.
"Eu acredito. É um promotor público e tem uma história de 30 anos no Ministério Público", afirmou Alckmin ao comentar as suspeitas levantadas sobre Capez.
A Operação Alba Branca investiga desvio de dinheiro público destinado a merendas escolares. De acordo com as investigações, cooperativas que atuam com agricultura familiar superfaturavam itens da merenda fornecidos em contratos com municípios e com o Estado.
A Coaf (Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar) pagava propina a funcionários de prefeituras e chefes políticos em troca de contratos.
Alckmin disse em agenda conjunta com o prefeito Fernando Haddad (PT) no distrito de Marsilac (extremo sul da capital) que é necessária uma boa investigação do caso. "É importante fazer uma apuração séria o mais rápido possível para quem for culpado ser condenado e quem não for culpado ser inocentado. Eu acho que é isso que a sociedade quer", disse o governador.
Fernando Capez, que também foi à agenda na zona sul, disse que é inocente e está ajudando as investigações.
"Tudo o que eu posso dizer é que nós estamos colaborando para a verdade aparecer o mais rápido possível. Eu sou vítima e estou sendo tratado como suspeito. Eu não conheço nenhuma dessas pessoas e não fiz nada do que está sendo dito", disse Capez.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 22/02

MARIA DE FATIMA DA SILVA, 63 anos

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1905 · 21/02/2017

29 35 43 54 56 57