Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Gaúchos escolhem subcomissão para analisar denúncias contra deputado Jardel

Loading...

POLíTICA

Gaúchos escolhem subcomissão para analisar denúncias contra deputado Jardel

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os três integrantes da subcomissão que vai analisar as denúncias contra o deputado estadual e ex-jogador do Grêmio, Mário Jardel (PSD), foram definidos nesta quinta-feira (11): Sérgio Turra (PP), Jeferson Fernandes (PT) e Tiago Simon (PMDB) foram indicados pelas bancadas de seus partidos e acolhidos por unanimidade pelos demais membros da Comissão de Ética da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. As informações são da Agência Brasil.
A subcomissão tem, agora, cinco sessões, prorrogáveis por mais cinco, para avaliar os elementos do caso e ouvir as testemunhas envolvidas. O presidente da Comissão de Ética, deputado Juliano Roso (PCdoB), acredita que a tendência é que haja prorrogação do prazo: “Trata-se do futuro de um parlamentar eleito que está sob investigação. A prorrogação daria mais tranquilidade para investigar e dar ampla defesa ao deputado Jardel”.
Roso afirmou que o julgamento de um colega é um momento triste para a política gaúcha, mas se trata de um trabalho que precisa ser feito. Ele lembrou, ainda, da cassação do mandato do ex-deputado Diógenes Basegio (PDT), no ano passado: “Mesmo que essa seja uma casa política, os deputados da Comissão de Ética não estão deixando de cumprir com o seu dever para com o parlamento gaúcho”.
Jardel é investigado na Operação Gol Contra, deflagrada pelo Ministério Público em novembro do ano passado, após denúncia de um dos assessores do deputado. O ex-jogador teria cometido diversos crimes, como desviar recursos da Assembleia e exigir parte dos salários de servidores. Dentre as provas contra ele, estão gravações e escutas telefônicas que comprovariam o esquema.
O ex-atacante foi revelado pelo Vasco e se tornou ídolo do Grêmio, onde atuou nos anos 90. Ele também construiu carreira vitoriosa em clubes europeus, como Porto, Galatasaray e Sporting, mas entrou em declínio a partir de 2003. Em 2008, Jardel admitiu publicamente em um programa de televisão que havia sido dependente de cocaína, mas garantiu que estava curado do vício. Aposentou-se do futebol em 2011 e, em 2014, foi eleito com 41 mil votos para o parlamento gaúcho.
Caso tenha o mandato cassado, Jardel será substituído por outro ex-jogador gremista. O primeiro suplente do PSD para a assembleia gaúcha é Tarciso Flecha Negra, o segundo maior artilheiro da história do Grêmio, que atuou pelo clube nos anos 70 e 80.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 06/12

VICTOR FUGANTI, 94 ANOS

ANTÔNIO JACOMETO, 81 ANOS

GUILHERME GONÇALVES SOARES, 17 ANOS

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60