Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Moro autoriza novos exames de saúde a Bumlai

Loading...

POLíTICA

Moro autoriza novos exames de saúde a Bumlai

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O juiz federal Sergio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, autorizou que o pecuarista José Carlos Bumlai realize novos exames como havia solicitado sua defesa na última sexta (5).
Moro ressaltou que a "Polícia Federal possui limitado recurso humano para a realização de escolta" e, por isso, recomendou que os exames fossem feitos todos em um só dia.
"O ideal é que o custodiado, uma vez no ambiente hospital, realize uma bateria de exames destinada a aferir a causa e a real gravidade da sua situação de saúde. Inviável o deslocamento rotineiro do custodiado, com escolta, para a realização de exames de forma parcelada", afirmou o juiz.
No começo de janeiro, o juiz Moro autorizou exames de Bumlai, realizados no último dia 11, no mesmo hospital, para investigar sinais de sangue na urina. Segundo os resultados, vários órgãos pesquisados, como rins, baço, pâncreas e fígado estavam em condição normal, além de não terem sido encontrado sinais de cálculo renal. No entanto, foi detectada "uma pequena estrutura" na bexiga, cuja natureza demanda nova investigação médica.
Agora, os advogados afirmaram que o preso voltou a apresentar "prurido, irritação e baixa acuidade visual". Para os advogados, seriam "sinais que, considerando o histórico médico do requerente, indicam a probabilidade de novo quadro de glaucoma".
Moro determina que a defesa informe a data da "bateria de exames (oftalmológico, urológico etc)" com três dias de antecedência.
Bumlai está preso desde novembro e é acusado de ter obtido um empréstimo de R$ 12 milhões junto ao Banco Schahin. O montante foi repassado ao PT, como o próprio pecuarista já confessou. Em contrapartida ao empréstimo, que nunca foi pago, o pecuarista é acusado de ter ajudado a Schahin a obter um contrato de R$ 1,6 bilhão para operar um navio-sonda para a Petrobras.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 06/12

VICTOR FUGANTI, 94 ANOS

ANTÔNIO JACOMETO, 81 ANOS

GUILHERME GONÇALVES SOARES, 17 ANOS

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41