Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Após acordo com Procuradoria, executivos da Andrade deixam prisão

Loading...

POLíTICA

Após acordo com Procuradoria, executivos da Andrade deixam prisão

MARIO CESAR CARVALHO E BELA MEGALE
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ex-presidente da Andrade Gutierrez Otávio Azevedo e o ex-diretor da empresa Elton Negrão, que foram presos na Operação Lava Jato, vão passar o Carnaval em casa.
Os dois assinaram acordo de delação premiada com a PGR (Procuradoria Geral da República) -agora, serão transferidos para o regime de prisão domiciliar com o uso de tornozeleira eletrônica. O acordo ainda precisa ser homologado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Jantot.
Os executivos ganharão a liberdade na tarde desta sexta (5). Ambos foram presos em junho, na 14ª fase da Lava Jato.
No acordo assinado pelos executivos, eles se comprometeram a revelar informações sobre temas como a construção de estádios de futebol para a Copa do Mundo e os pedidos de doações para a campanha de 2014 da presidente Dilma Rousseff envolvendo figuras centrais do seu governo, como o assessor especial da presidência Giles Azevedo e o ministro-chefe da Secretaria de comunicação, Edinho Silva.
Entre os estágios em que a Andrade atuou estão a reforma do Maracanã, no Rio, o Mané Garrincha, em Brasília, o Beira-Rio, em Porto Alegre, e a Arena da Amazônia, em Manaus.
Eles também devem falar de obras relacionadas ao setor elétrico, como as usinas de Belo Monte, no Pará, e Angra 3, no Rio.
A colaboração não contempla fatos sobre o senador tucano Aécio Neves (PSDB-MG) nem sobre a empresa Gamecorp, que tem entre os sócios Fábio Luís Lula da Silva, filho mais velho do ex-presidente.
Com a assinatura do acordo, o juiz Sergio Moro suspendeu o andamento do processo, que já estava em fase da apresentação das alegações finais da defesa.
A Andrade foi acusada, juntamente com a Odebrecht, de pagar R$ 632 milhões de propina em contratos da Petrobras. A Odebrecht é considerada a maior empreiteira do Brasil, enquanto a Andrade ocupa o terceiro lugar.
Procurado, o advogado Celso Vilardi, que costurou a delação, não quis se pronunciar.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 23/01

Nelson Gregório, 71 anos

DIVINA MADALENA FERNANDES, 48 ANOS

MARILANDIA DO SUL 23/01

Generosa Pereira do Nascimento, 88 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1896 · 21/01/2017

03 06 14 15 21 25