Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

'Se precisar de algo, conte comigo' é jargão político, diz Vaccarezza à PF

Loading...

POLíTICA

'Se precisar de algo, conte comigo' é jargão político, diz Vaccarezza à PF

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Investigado na Lava Jato, o ex-deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) quis rebater, em depoimento à Polícia Federal, declaração do dono da UTC, Ricardo Pessoa, afirmando que teria ouvido do petista a expressão: "Se precisar de algo, pode contar comigo".
Para se defender, Vaccarezza afirmou que a expressão nada mais é do que "um jargão político".
Ricardo Pessoa aponta que acionou Vaccarezza, ex-líder dos governos Lula e Dilma na Câmara, para interferir a favor da UTC junto ao COI (Comitê de Obras Irregulares), ligado a Comissão Mista de Orçamento do Congresso.
O empreiteiro afirmou ainda à PF que fez doação eleitoral para Vaccarezza, mas que não sabe afirmar se efetivamente ele interferiu no COI em favor da UTC.
O petista nega qualquer ação para favorecer a empreiteira. "Que nega ter realizado qualquer interferência no COI a pedido e ou a favor da UTC, que não possui conhecimento de qualquer relatório do TCU em desfavor da UTC por irregularidades na refinaria Getúlio Vargas".
O ex-deputado afirmou ainda que não recebeu qualquer ligação de Ricardo pessoa, nem e-mail como pedido de interferência no COI, mas que seu e-mail público não era lido por ele, mas pela secretária.
A PF investiga se empreiteiras teriam sido favorecidas na fase de elaboração da lista de obras do governo federal, que contém indícios de irregularidades graves, uma atribuição da COI, que podem ficar com recursos bloqueados.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

APUCARANA 05/12

YOSHIMATSU NIKI, 99 anos

SULINA ANTONIA DA SILVA, 82 anos

JOSE BECEL, 80 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41