Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cunha arquiva pedido de impeachment feito por detento

Loading...

POLíTICA

Cunha arquiva pedido de impeachment feito por detento

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), arquivou nesta quinta-feira (4) mais dois pedidos de impeachment contra Dilma Rousseff, entre eles o de um detento da penitenciária de Mairinque (SP).
Rival do Palácio do Planalto, Cunha autorizou em dezembro a sequência de um pedido de impedimento de Dilma, mas o caso está em suspenso porque o Supremo Tribunal Federal determinou que a tramitação seja refeita. Desde o ano passado, foram arquivados 33 pedidos. Um foi aceito e três ainda estão sob análise.
Em carta manuscrita, o detento Adriano Rodrigues de Oliveira havia pedido em novembro o impeachment de Dilma afirmando, entre outras coisas, haver indícios de corrupção da petista na campanha eleitoral.
Assinando a carta com sua matrícula de preso e identificando o local onde se encontrava, "Raio 5, Cela 1, Penitenciária Masculina de Mairinque", Rodrigues encaminhou a carta ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, pedindo a ele que a entregasse ao presidente da Câmara, "em nome dos presos, dos negros, indigentes, idosos, dos pobres e dos silenciosos".
Rodrigues está preso por porte ilegal de arma de fogo.
Cunha arquivou o pedido sob o argumento de falta de requisitos formais, como o reconhecimento da assinatura em um cartório.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 06/12

VICTOR FUGANTI, 94 ANOS

ANTÔNIO JACOMETO, 81 ANOS

GUILHERME GONÇALVES SOARES, 17 ANOS

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41