MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Cunha cria CPI que terá o objetivo de apurar fraudes no Carf

RANIER BRAGON BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), criou nesta quinta-feira (4) a CPI para investigar fraudes no Carf, o conselho responsável por julgar recursos contra penalidades fiscais. O início efetivo dos tra

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.02.2016, 17:44:34 Editado em 27.04.2020, 19:53:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

RANIER BRAGON
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), criou nesta quinta-feira (4) a CPI para investigar fraudes no Carf, o conselho responsável por julgar recursos contra penalidades fiscais. O início efetivo dos trabalhos, porém, só ocorrerá com a instalação da comissão, após o Carnaval.
As investigações que apontaram venda de sentenças no Carf, realizadas pela Operação Zelotes, foram objeto de outra CPI, realizada no Senado e encerrada em dezembro. Apesar de recomendar o indiciamento de 28 pessoas, entre ex-conselheiros e lobistas, o relatório final excluiu políticos e não avançou em relação ao trabalho da Polícia Federal e do Ministério Público.
Um dos resultados dos desdobramentos das investigações policiais é a suspeita de envolvimento de políticos na venda de medidas provisórias, durante os governos Lula e Dilma Rousseff, para beneficiar o setor automotivo.
O requerimento da CPI da Câmara, porém, se resume ao Carf e não trata da questão relativa às MPs.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Cunha cria CPI que terá o objetivo de apurar fraudes no Carf"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!