Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ministro do STF confirma arquivamento de inquérito sobre Anastasia

Loading...

POLíTICA

Ministro do STF confirma arquivamento de inquérito sobre Anastasia

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ministro Teori Zavascki, do STF (Supremo Tribunal Federal), confirmou nesta quinta-feira (4) o arquivamento do inquérito que investigava o senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), na Operação Lava Jato, por entender que não há provas para demonstrar o envolvimento do senador. As informações são da Agência Brasil.
O ministro arquivou o inquérito em outubro do ano passado, mas a Polícia Federal pediu o desarquivamento, após apresentar novas diligências. No entanto, em nova decisão, Zavascki seguiu parecer da Procuradoria-Geral da República e voltou a arquivar o processo.
O inquérito chegou ao STF, em março do ano passado, quando a procuradoria pediu ao Supremo abertura de inquéritos contra parlamentares investigados na Lava Jato.
O inquérito contra o senador foi baseado em depoimento do ex-policial federal Jayme Alves de Oliveira Filho, também investigado na Lava Jato. Ele disse que foi a Belo Horizonte entregar R$ 1 milhão, a pedido do doleiro Alberto Youssef, delator do esquema de corrupção.
Segundo o agente, a entrega foi feita em uma casa da capital mineira, em 2010, a uma pessoa que não se identificou. De acordo com o policial, o doleiro disse que a entrega era para o então governador Anastasia.
Após a divulgação do depoimento, a defesa de Youssef enviou à Justiça Federal declaração para negar que ele tenha ordenado o envio de dinheiro para o senador.
Por determinação do juiz Sérgio Moro, Jayme Alves foi afastado das funções de policial federal em novembro do ano passado. No esquema, ele entregava dinheiro a pessoas indicadas por Youssef. Jayme é réu em uma das ações penais da operação e não fez acordo de delação premiada.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

JANDAIA DO SUL 21/02

GERALDA GARCIA DE OLIVEIRA, 74 anos
CARLOS ORTIS SANCHES, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1904 · 18/02/2017

12 15 18 21 51 56