Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Defesa de Palocci entra com recurso para tentar anular delações premiadas

Loading...

POLíTICA

Defesa de Palocci entra com recurso para tentar anular delações premiadas

MÁRCIO FALCÃO E AGUIRRE TALENTO
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A defesa do ex-ministro Antonio Palocci apresentou um recurso ao STF (Supremo Tribunal Federal) para tentar, pela segunda vez, anular as delações premiadas do doleiro Alberto Youssef e do lobista Fernando Baiano na Operação Lava Jato.
No pedido, que inicialmente já havia sido negado, os advogados José Roberto Batochio e Guilherme Octávio Batochio voltam a argumentar que Youssef e Baiano mentiram ao citar Palocci em suas delações, porque as citações foram desmentidas por outras testemunhas.
Em sua delação, Baiano afirmou que esteve em uma reunião com Palocci em Brasília na época da campanha presidencial de Dilma Rousseff em 2010, na qual esteve acompanhado do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e, segundo o lobista, houve um pedido de recursos.
Já Youssef disse que fez uma entrega de R$ 2 milhões em São Paulo que poderia ter sido ao assessor de Palocci chamado Charles Capella.
Posteriormente, Youssef não reconheceu pessoalmente Capella como sendo o recebedor do dinheiro e o próprio também negou que tenha encontrado com o doleiro. Já o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa nega que tenha ido à reunião com Baiano e Palocci em Brasília.
Em sua decisão sobre o pedido da defesa de Palocci, porém, o ministro do STF Teori Zavascki afirmou que o acordo de colaboração não poderia ser impugnado por terceiros acusados na delação. Disse apenas que poderão confrontar em juízo as declarações.
Para rebater, os advogados dizem que não estão pleiteando em nome próprio o cancelamento das delações, mas sim que estão provocando o Supremo a analisar o assunto. "Colocou à ciência da corte a existência material e comprovada de mentiras usadas para se lograrem benefícios penais", escreveram.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 06/12

VICTOR FUGANTI, 94 ANOS

ANTÔNIO JACOMETO, 81 ANOS

GUILHERME GONÇALVES SOARES, 17 ANOS

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

MEGA SENA

CONCURSO ·