Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Após vaia no Congresso, Dilma é aplaudida em entrega de casas em SP

Loading...

POLíTICA

Após vaia no Congresso, Dilma é aplaudida em entrega de casas em SP

VENCESLAU BORLINA FILHO, ENVIADO ESPECIAL
INDAIATUBA, SP (FOLHAPRESS) - A cerimônia de entrega de 7.840 moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, feita simultaneamente nesta quarta (3) em nove municípios de cinco Estados brasileiros, virou ato de desagravo à presidente Dilma Rousseff, um dia após ela ter sido vaiada no Congresso Nacional ao pedir a aprovação da volta da CPMF.
A presidente participou da entrega de 2.048 apartamentos em Indaiatuba (a 98 km de São Paulo). Presente no evento, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), foi vaiado pela plateia de convidados, mais próxima ao palco, formada por políticos, assessores e militantes do PT, o que causou mal-estar.
As mensagens mais calorosas de apoio vieram de prefeitos e governadores. Já os ministros participantes se restringiram a destacar as ações do governo e a animar a plateia. Participaram oito ministros, entre eles Miguel Rosseto (Trabalho e Emprego) e Tereza Campello (Desenvolvimento Social).
O governador paulista não comentou as vaias. Apesar disso, no discurso, ressaltou a importância do programa para a geração de emprego e a oportunidade da moradia. No Estado, o governo tucano participa do programa com recursos que auxiliam no acabamento das moradias.
Na mensagem transmitida ao vivo por telões, o prefeito de Camaçari (BA), Ademar das Chagas (PT), se referiu a Dilma como "a mãe" do Minha Casa, Minha Vida, e afirmou conhecer o esforço da presidente para promover ações para famílias mais carentes. No município, foram entregues 1.488 apartamentos.
Em Salvador, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou ter orgulho de Lula e de Dilma por terem criado o Minha Casa, Minha Vida. Já o prefeito da capital, Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM), da oposição, foi mais contido e apenas agradeceu o empreendimento. Na cidade, 500 apartamentos foram entregues.
Em Luís Eduardo Magalhães (BA), o prefeito Humberto Santa Cruz (PP) agradeceu a presidente Dilma "pelo que tem feito pelo país" e por ajudar as famílias brasileiras a conquistar a casa própria. Ele foi apoiado pelo vice-governador da Bahia, João Leão (PP), presente no município.
Em Caucaia (CE), o vice-prefeito Paulo de Tarso Magalhães Guerra falou da sensibilidade de Dilma em promover ações que beneficiaram o município nordestino. Além de SP, BA e CE, foram feitas entregas de moradias no Maranhão e no Paraná.
ZIKA
No seu discurso, a presidente Dilma Rousseff tentou passar a mensagem de prevenção contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, a chikungunya e a zika, cuja ocorrência está ligada aos casos de microcefalia (má-formação do crânio e do cérebro) em bebês.
Ela afirmou que conversou com o presidente dos EUA, Barack Obama, sobre o desenvolvimento de vacinas contra o zika, e também falou sobre outros estudos em parceria, como o do Instituto Butantan, de São Paulo, e a farmacêutica Sanofi, também para desenvolvimento de vacina.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 10/12

IZAURA FERREIRA DE ANDRADE, 70 ANOS

ARAPONGAS
CLÁUDIO SILVA, 88 ANOS

IVAIPORÃ
VALDETE CORDEIRO PEREIRA, recém-nascida
MIRIAM PEREIRA DE LIMA, 70 ANOS
CLÓVIS DE ALCÂNTARA BRASIL, 53 ANOS

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MEGA SENA

CONCURSO 1884 · 10/12/2016

01 04 23 32 38 59