Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Renan recua de chapa alternativa e fecha apoio a reeleição de Temer

Loading...

POLíTICA

Renan recua de chapa alternativa e fecha apoio a reeleição de Temer

GUSTAVO URIBE, DANIELA LIMA E MARIANA HAUBERT
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O grupo do presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), recuou do lançamento de uma chapa alternativa ao comando nacional do PMDB e decidiu apoiar a reeleição do vice-presidente Michel Temer.
O acordo foi fechado na terça-feira (2), em café da manhã entre Temer e Renan no Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente. No encontro, ficou definido que a bancada do partido no Senado Federal manterá três postos na Executiva Nacional do PMDB.
Em busca da unidade, o vice-presidente também aceita não disputar a reeleição ao cargo em 2018, quando completará treze anos à frente do partido. Com o acordo, está em discussão também que o peemedebista se licencie do cargo de presidente ainda neste ano.
A definição dos postos que serão ocupados pelos senadores peemedebistas ainda não foi fechada. O grupo do vice-presidente ofereceu para Romero Jucá (PMDB-RR) o cargo de vice-presidente e para Eunício Oliveira (PMDB-CE) que continue na tesouraria.
A bancada do Senado Federal, no entanto, ainda discute em que posto acomodará o atual vice-presidente Valdir Raupp (PMDB-RO), que poderá se tornar segundo vice-presidente ou presidente da Fundação Ulysses Guimarães, comandada atualmente pelo ex-ministro Moreira Franco.
Para pacificar a ala do Rio de Janeiro, Temer também avalia aumentar o espaço do grupo na Executiva Nacional do PMDB, que dispõe hoje apenas de um posto, ocupado pelo líder do partido na Câmara dos Deputados, Leonardo Picciani (RJ).

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 10/12

IZAURA FERREIRA DE ANDRADE, 70 ANOS

ARAPONGAS
CLÁUDIO SILVA, 88 ANOS

IVAIPORÃ
VALDETE CORDEIRO PEREIRA, recém-nascida
MIRIAM PEREIRA DE LIMA, 70 ANOS
CLÓVIS DE ALCÂNTARA BRASIL, 53 ANOS

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60