Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

PT chega a consenso e Florence será novo líder na Câmara

Loading...

POLíTICA

PT chega a consenso e Florence será novo líder na Câmara

DÉBORA ÁLVARES E RANIER BRAGON
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - No ano em que o impeachment da presidente Dilma Rousseff tende a ser pauta predominante no primeiro semestre na Câmara, a bancada do PT na Casa, o PT chegou a um consenso sobre o nome do deputado Afonso Florence (BA) para substituir o atual líder na Casa, Sibá Machado (AC).
A ideia era colocar no lugar de Sibá, considerado um perfil político mais fraco, um deputado mais atuante e ativo na defesa do mandato de Dilma. A expectativa do Palácio do Planalto e dos petistas é que, com o retorno do recesso do Carnaval, as discussões em torno do afastamento da presidente retornem com força total.
Além de Afonso, também disputavam o cargo Paulo Pimenta (RS) e Reginaldo Lopes (MG), da Mensagem ao Partido, segunda maior corrente interna do PT e detentora da vez para o posto.
Florence foi desde sempre o nome mais forte, mas o consenso foi construído ao longo do recesso. Aliados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendiam Pimenta. Com perfil mais explosivo que Florence, acreditam que poderia ter uma atuação mais expressiva que atual líder, especialmente em relação ao impeachment.
Contudo, integrantes do PT ponderam que o deputado pelo Rio Grande do Sul presidiu a Comissão de Direitos Humanos da Câmara em 2015 e foi um dos vice-líderes do governo na Casa e agora deveria abrir espaço a Florence.
O deputado baiano era, desde o início, o nome de preferência do Palácio do Planalto. Ligado ao ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, se notabilizou por sua atuação à frente da CPI da Petrobras.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 06/12

VICTOR FUGANTI, 94 ANOS

ANTÔNIO JACOMETO, 81 ANOS

GUILHERME GONÇALVES SOARES, 17 ANOS

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60