Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Diretor-presidente da EBC, Américo Martins, deixa cargo

Loading...

POLíTICA

Diretor-presidente da EBC, Américo Martins, deixa cargo

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Depois de sete meses no cargo, o diretor-presidente da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), Américo Martins, pediu demissão nesta terça-feira (2).
O jornalista comunicou sua decisão na manhã desta terça ao ministro Edinho Silva (Secretaria de Comunicação Social), responsável pela EBC, empresa que controla a TV Brasil e a Agência Brasil.
Oficialmente, a saída de Martins se deu por "questões pessoais" mas, nos bastidores, ele se mostrava incomodado com a tentativa de intervenção do governo e do PT na empresa, com nomeações nas diretorias dos Estados e, inclusive, com a interferência na grade de programação.
Martins era contra a veiculação pela TV Brasil de jogos das séries C e D do Campeonato Brasileiro (terceira e quarta divisões) e também de outros de campeonatos menores.
"Ele [Américo Martins] estava tentando falar comigo desde sexta e conseguimos marcar uma reunião para hoje de manhã. Ele disse que estava com problemas pessoais e que, por isso, queria voltar para São Paulo", disse Edinho Silva à reportagem.
O ministro diz ainda que "nunca fez" nenhuma indicação política para a EBC e que a TV Brasil "sempre transmitiu campeonatos menores" para "puxar audiência", inclusive na época em que Martins atuava na empresa como diretor-geral.
Segundo Edinho, até que um substituto seja nomeado, responderá interinamente pela estatal o jornalista Mario Maurici, vice-presidente da EBC.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 06/12

VICTOR FUGANTI, 94 ANOS

ANTÔNIO JACOMETO, 81 ANOS

GUILHERME GONÇALVES SOARES, 17 ANOS

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41