Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dilma defende alteração na legislação sobre acordos de leniência

Loading...

POLíTICA

Dilma defende alteração na legislação sobre acordos de leniência

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Em discurso no Congresso, na abertura do ano legislativo, a presidente Dilma Rousseff defendeu a aprovação de uma mudança na legislação sobre os acordos de leniência para "punir com rigor todos aqueles que cometerem atos de corrupção" mas, ao mesmo tempo, preservando "empresas e empregos por elas gerados".
A presidente afirmou cabe ao Congresso decidir se aprova a medida provisória encaminhada ao Congresso pelo governo federal em dezembro ou se avança em relação à proposta sobre o mesmo tema que tramita no Senado.
A medida era uma demanda de empresários e sindicalistas, que estão preocupados com o impacto da Operação Lava Jato sobre a economia e o emprego.
A MP permite que a União, Estados, municípios e o Distrito Federal realizem acordos de leniência de forma isolada ou em conjunto com o Ministério Público ou a advocacia pública.
Segundo o texto da medida, os acordos devem resultar na identificação dos envolvidos nas irregularidades, a obtenção de provas das infrações e "o comprometimento da pessoa jurídica na implementação ou na melhoria de mecanismos internos de integridade".

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 04/12

ONOFRE CIUFFI, 78 anos
TEREZINHA ARAUJO SOARES, 69 anos
ANGELINA MENEO PALUSSIO, 91 anos 
DIONISIO REMES, 60 anos
NATIMORTO, 0 anos
LINDOLFO HEINZ, 72 anos

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41