Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

STF nega pedido de liberdade a Bumlai

Loading...

POLíTICA

STF nega pedido de liberdade a Bumlai

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O STF (Supremo Tribunal Federal) negou pedido de liberdade ao pecuarista José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente Lula, preso em uma das fases da Operação Lava Jato.
A decisão foi da segunda turma do STF, que confirmou decisão do ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no tribunal.
Teori rejeitou a concessão do habeas corpus porque o pedido de liberdade ainda tem etapas para análise no STJ (Superior Tribunal Justiça).
Bumlai está preso desde novembro e é acusado de ter obtido um empréstimo de R$ 12 milhões junto ao Banco Schahin. O montante foi repassado ao PT, como o próprio pecuarista já confessou. Em contrapartida ao empréstimo, que nunca foi pago, o pecuarista é acusado de ter ajudado a Schahin a obter um contrato de R$ 1,6 bilhão para operar um navio-sonda para a Petrobras.
Segundo a defesa, o empréstimo repassado ao PT foi a única irregularidade que Bumlai cometeu, "o que não se confunde com a prática de corrupção passiva, gestão fraudulenta ou lavagem de dinheiro" -os crimes dos quais ele é acusado.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 22/02

JOÃO DA ROCHA GREGÓRIO, 68 ANOS
RENATO JOSÉ PAVOLAK, 56 ANOS

APUCARANA 22/02

MARIA DE FATIMA DA SILVA, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1905 · 21/02/2017

29 35 43 54 56 57