Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

TRE mantém cassação do prefeito de Jandaia do Sul

Loading...

DECISÃO JUDICIAL

TRE mantém cassação do prefeito de Jandaia do Sul

O TRE manteve nesta segunda-feira (dia 1º) a cassação do mandato do prefeito eleito de Jandaia do Sul, Dejair Valério (PSDB), o Carneiro da Metafa -

Por unanimidade de votos, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) manteve nesta segunda-feira (dia 1º) a cassação do mandato do prefeito eleito de Jandaia do Sul, Dejair Valério (PSDB), o Carneiro da Metafa, e do seu vice Leandro de Souza Silva (PSB).

A Corte acolheu os embargos de declaração apresentados pela defesa dos candidatos eleitos em 2012, os quais pediam análise de novos documentos, conforme solicitado anteriormente pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a suspensão da sentença de primeira instância.

No entanto, o órgão rejeitou os documentos juntados ao processo por entender que não eram suficientes para suspender a cassação do mandato e a inelegibilidade dos impetrantes.Os seis desembargadores seguiram o voto do relator desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen pela manutenção da sentença de primeira instância e que também havia sido mantida pelo TRE em decisão anterior.

De acordo com a assessoria de imprensa do TRE, Carneiro da Metafa tem três dias após publicação do acórdão para recorrer junto ao TSE. Até agora, Carneiro da Metafa mantém-se no cargo através de uma liminar obtida junto ao TSE.

Segundo a assessoria de imprensa do TRE, a liminar continua valendo, porém caberá ao relator do TSE decidir sobre mérito da medida cautelar. Só depois de uma decisão final do TSE, caso a liminar seja cassada, é que o TRE poderá determinar a posse do candidato derrotado Benedito Púpio (PSC) e do seu vice Valdecir Albieri (PDT), segundo colocado na eleição de 2012.

Leia mais na edição impressa e digital desta terça-feira (2) da Tribuna do Norte

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41