Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ministro diz que saída de Dilma do PT é 'debate que nunca existiu'

Loading...

POLíTICA

Ministro diz que saída de Dilma do PT é 'debate que nunca existiu'

DANIELA LIMA E MARINA DIAS
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O Palácio do Planalto escalou o ministro Edinho Silva (Comunicação Social) para rebater notícia revelada pela Folha de que a presidente Dilma Rousseff cogitou se licenciar do PT no auge da crise política que enfrentou no ano passado.
Como mostrou reportagem publicada nesta segunda-feira (1ª), a presidente discutiu com ministros e deputados da base aliada a possibilidade de se afastar formalmente do partido ao qual é filiada há 15 anos para propor a formação de um governo suprapartidário. Com isso, faria um aceno à oposição para distensionar o conflagrado ambiente político no Congresso.
"O debate nunca existiu dentro do governo. A presidente não cogitou sair do partido. Ela lidera um governo de coalizão, mas se identifica com bandeiras históricas do PT", disse Edinho Silva.
A resposta do ministro é reflexo da intensa repercussão que a divulgação da notícia provocou no universo político, em especial dentro do PT.
Dirigentes da legenda procuraram integrantes do governo próximos à presidente para cobrar um posicionamento formal sobre o caso.
Os principais nomes da cúpula do PT sabem desde dezembro que Dilma cogitou se licenciar da sigla, mas se incomodaram com a publicidade da informação -principalmente num momento em que a legenda e seu principal líder, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, são alvo de uma série de suspeitas no esteio da Operação Lava Jato.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

22/02/2017 - 09h32

OBITUÁRIO

APUCARANA 22/02

MARIA DE FATIMA DA SILVA, 63 anos

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1905 · 21/02/2017

29 35 43 54 56 57