Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dilma decide ir ao Congresso na abertura do ano legislativo

Loading...

POLíTICA

Dilma decide ir ao Congresso na abertura do ano legislativo

MARINA DIAS E GUSTAVO URIBE
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A presidente Dilma Rousseff decidiu ir pessoalmente nesta terça-feira (2) fazer a leitura da mensagem do Executivo na reabertura dos trabalhos do Congresso.
Segundo a reportagem apurou, Dilma fechou o texto na noite desta segunda-feira (1º), quando avisou aos auxiliares mais próximos que seria ela quem faria a leitura diante de deputados e senadores.
A presidente vai pedir aos parlamentares ajuda para aprovar medidas que, segundo ela, são importantes para tirar o país da crise econômica, que tem se agravado nos últimos meses.
Diante da crise política e a retomada da discussão de seu impeachment, Dilma decidiu interromper a tradição dos últimos anos, quando o ministro-chefe da Casa Civil fazia a leitura da mensagem no Congresso, e escrever um texto em primeira pessoa, com as mensagens que julga importantes para vencer a crise política e econômica, em um aceno à base aliada e também à oposição.
Nesta segunda, o ministro Jaques Wagner (Casa Civil) reconheceu que havia a possibilidade de a presidente ir ao Congresso. Mas Dilma ainda não havia batido o martelo, o que fez no início da noite.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 06/12

VICTOR FUGANTI, 94 ANOS

ANTÔNIO JACOMETO, 81 ANOS

GUILHERME GONÇALVES SOARES, 17 ANOS

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

MEGA SENA

CONCURSO ·