Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Em vídeos que irão à TV, PT defende Lula e prega união para vencer crise

Loading...

POLíTICA

Em vídeos que irão à TV, PT defende Lula e prega união para vencer crise

CATIA SEABRA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O PT começou a exibir nesta segunda-feira (1º), no site do partido, as inserções que levará ao ar a partir desta terça-feira (2) em rede de rádio e televisão.
Em três filmes, de 30 segundos cada, o partido apela por união para vencer a crise política e econômica.
Uma quarta inserção é dedicada à defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nela, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, diz que Lula "tem sido alvo de ataques, provocação e perseguições pelos preconceituosos de sempre".
Nos demais, o PT conclama a união e diz que o Brasil trabalhará para superar a crise "sem descanso, sem desespero".
As inserções são marcadas por chamamentos como "é hora de ajudar o país, não ficar brigando por poder".
Os filmes serão reapresentados nos dias 4, 6, 9 e 11 de fevereiro. Como a exibição coincide com a época do Carnaval, o partido optou por um tom mais leve. O programa partidário será veiculado dia 23 de fevereiro.
SEM DILMA NEM LULA
Como a Folha de S.Paulo antecipou, Lula e Dilma não aparecem nos comerciais por decisão da cúpula do partido, que diz ter decidido priorizar a defesa da imagem da sigla, abalada pelos escândalos do mensalão e do petrolão.
Em agosto do ano passado, a aparição de Lula e Dilma na TV foi acompanhada por uma onda de panelaços em 16 capitais e no Distrito Federal.
O PT nega que a ausência de Lula e Dilma tenha ocorrido foi tomada por temor de novos panelaços.
"Os panelaços podem acontecer mesmo sem eles", justificou, à época, o presidente estadual do PT, Emídio de Souza.
Em pronunciamento de rádio e TV no Dia da Mulher, 8 de março, Dilma foi alvo de panelaços em ao menos 12 capitais. Após o episódio, a petista evitou aparecer na televisão e gravou vídeos para a internet no Dia do Trabalho e se pronunciou em redes sociais no Dia das Mães, em maio.
A presidente também ficou de fora do programa nacional do PT exibido no mesmo mês. A peça, no entanto, trazia o depoimento do ex-presidente Lula e foi recebida com protestos em 11 capitais.
Lula e Dilma voltaram a aparecer em rede nacional somente em agosto, em um novo programa partidário que ironizava os panelaços.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1881 · 30/11/2016

03 10 30 44 53 56