MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

"Impeachment perdeu força", diz Temer na Paraíba

SALVADOR, BA (FOLHAPRESS) - O vice-presidente Michel Temer (PMDB) afirmou nesta sexta-feira (29), em João Pessoa, que o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) "perdeu força". "Acho que [o impeachment] perdeu muita força. Acho que o Co

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.01.2016, 11:55:25 Editado em 27.04.2020, 19:53:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SALVADOR, BA (FOLHAPRESS) - O vice-presidente Michel Temer (PMDB) afirmou nesta sexta-feira (29), em João Pessoa, que o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) "perdeu força".
"Acho que [o impeachment] perdeu muita força. Acho que o Congresso, há tempos atrás, tinha mais velocidade e consistência. Acho que perdeu muito a consistência esse tema", afirmou.
As declarações foram dadas em entrevista à rádio "CBN" da Paraíba, onde Temer participou de uma reunião com líderes locais em busca de sua permanência no comando do PMDB.
Adotando um discurso de tom amigável em relação ao governo, Temer admitiu a possibilidade de retomada da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira).
"Se for possível evitar, tudo bem. Se não for, [a CPMF deve ser aprovada] em caráter excepcional e transitório", afirmou Temer, destacando que será preciso "um convencimento" do Congresso para aprovar o tributo.
Sobre um possível afastamento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, Temer afirmou que essa será uma decisão "puramente política" e que caberá ao Congresso definir.
"PARCEIRO"
O vice-presidente ainda afirmou que o PMDB é "parceiro" do governo Dilma e vai trabalhar para debelar a crise. "Em política você tem valores. Neste momento, nosso valor maior é o valor-país. Por isso, estamos pleiteando essa pacificação nacional", afirmou.
Contudo, ele voltou a defender que os peemedebistas tenham candidatura própria à presidência em 2018.
Enfrentando uma disputa interna pelo controle do PMDB, Temer tem percorrido diversas capitais para reforçar o apoio de aliados.
Em março, o partido se reunirá em convenção para definir se seguirá no governo Dilma e para eleger seus novos dirigentes.
Além de João Pessoa, o vice-presidente visitou Natal e Recife nesta sexta. No dia anterior, esteve em Curitiba e Florianópolis.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: ""Impeachment perdeu força", diz Temer na Paraíba"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!