MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Funcionário diz que viu Lula no edifício do Guarujá, alvo da Lava Jato

THIAGO AMÂNCIO, ENVIADO ESPECIAL GUARUJÁ, SP (FOLHAPRESS) - Um funcionário do condomínio Solaris que não quis se identificar confirmou à Folha já ter visto o ex-presidente Lula e familiares no prédio, alvo da nova fase da Operação Lava Jato, a Triplo X,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.01.2016, 13:29:20 Editado em 27.04.2020, 19:53:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

THIAGO AMÂNCIO, ENVIADO ESPECIAL
GUARUJÁ, SP (FOLHAPRESS) - Um funcionário do condomínio Solaris que não quis se identificar confirmou à Folha já ter visto o ex-presidente Lula e familiares no prédio, alvo da nova fase da Operação Lava Jato, a Triplo X, que apura irregularidades envolvendo o condomínio e a empreiteira OAS.
O empregado apontou o apartamento como sendo do petista. Ele disse ainda que há no local um elevador privado, para circular entre os três andares do tríplex com vista para o mar, que fica na cobertura do condomínio, de frente para a praia das Astúrias, em Guarujá (SP).
Segundo ele, as informações já foram prestadas em depoimento ao Ministério Público.
O ex-presidente Lula e sua mulher, Marisa Letícia, compraram em 2005, por meio da cooperativa habitacional Bancoop, que construía o empreendimento e foi presidida por Vaccari Neto, uma cota para ter um apartamento no edifício Solaris.
Em 2006, a cota, no valor de R$ 47.695,38, apareceu na declaração de bens de Lula, que concorria à reeleição. Após a cooperativa entrar em crise, o empreendimento foi transferido para a construtora OAS, em 2009. A empreiteira pagou por reformas feitas em 2014 no tríplex, que incluíam a instalação do elevador privativo.
Em novembro do ano passado, a assessoria do ex-presidente afirmou que ele e sua família haviam desistido de ficar com o imóvel. Eles resgataram a cota, segundo a defesa do petista.
Em despacho sobre a operação Triplo X, o juiz Sérgio Moro afirma suspeitar que a empreiteira OAS "teria utilizado o empreendimento imobiliário no Guarujá para repasse disfarçado de propina a agentes envolvidos no esquema criminoso da Petrobras".
VANTAGEM
Entre os condôminos e turistas que costumam frequentar o lugar, a informação de que o imóvel seria do ex-presidente já corria como rumor há anos, inclusive como vantagem.
De acordo com Célia Fernandes, proprietária de um apartamento no primeiro andar do condomínio, com 86m2, três quartos e duas vagas na garagem, o assunto foi levantado na primeira reunião de condomínio de que participou, após adquirir o imóvel de um corretor por R$ 420 mil.
O mesmo diz a leiloeira Vivian Perez, dona de outro apartamento. "Quando começaram a falar que o Lula moraria aqui achamos até bom, porque o prédio estaria sempre cheio de seguranças", diz ela.
A publicitária paulistana Lia Hirakawa, que costuma frequentar as praias de Guarujá e tem um imóvel em outro prédio próximo, confirma: "Sempre houve boatos de que o Lula iria morar aqui. Vim olhar um apartamento uma vez e a corretora contou isso como vantagem", diz.
Nesta quinta, após a operação da PF, o edifício no Guarujá virou atração turística no Guarujá.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Funcionário diz que viu Lula no edifício do Guarujá, alvo da Lava Jato"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!