MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Advogados renunciam à defesa de lobista ligado à Dirceu

BELA MEGALE SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os advogados do lobista e delator da Lava Jato Fernando Moura renunciaram à defesa dele nesta quinta (28). Os criminalistas Pedro Iokoi, Adriano Scalzareto, e toda sua equipe protocolaram uma petição junto à Justi

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.01.2016, 19:54:56 Editado em 27.04.2020, 19:53:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BELA MEGALE
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os advogados do lobista e delator da Lava Jato Fernando Moura renunciaram à defesa dele nesta quinta (28). Os criminalistas Pedro Iokoi, Adriano Scalzareto, e toda sua equipe protocolaram uma petição junto à Justiça Federal do Paraná.
O caso aconteceu depois que Moura concedeu um depoimento ao juiz Sergio Moro, na sexta-feira (22), mudando informações que estavam nos termos de delação premiada que assinou com a força-tarefa da Lava Jato.
Como a Folha de S.Paulo revelou, um dos fatos contados pelo lobista em nova versão foi a recomendação que recebera do ex-ministro José Dirceu para deixar no Brasil na época do mensalão, em 2005.
Apesar de ter encaminhado no esboço de sua delação e depois dizer à Polícia Federal que José Dirceu lhe deu a "dica" para sair do país, ele afirmou a Moro, na semana passada, nunca ter dito essa informação.
Moura também passou a isentar o empresário Licínio Machado, da Etesco, de ter se beneficiado com contratos milionários pela nomeação de Renato Duque para a diretoria de Serviços da Petrobras -ao contrário do que dissera em agosto do ano passado.
Os advogados que renunciaram à defesa do lobista foram os mesmos que negociaram a sua delação premiada, homologada em setembro. Procurados, eles não retornaram os contato da reportagem.
DELAÇÃO EM RISCO
Como a Folha de S.Paulo publicou nesta quinta, as chances de Moura ter seu acordo de colaboração rompido é grande.
Os procuradores em Curitiba já dão como bastante provável a anulação por ele ter supostamente mentido no curso do processo.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Advogados renunciam à defesa de lobista ligado à Dirceu"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!