MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Advogado de publicitária diz que ela não é laranja para imóvel no Guarujá

GRACILIANO ROCHA, ENVIADO ESPECIAL CURITIBA, PR (FOLHAPRESS) - O advogado de Nelci Warken, presa na quarta (27) pela Operação Lava Jato, disse que sua cliente é dona da Murray Holdings e de um dos imóveis do condomínio Solaris, no Guarujá, registrado em

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.01.2016, 17:29:31 Editado em 27.04.2020, 19:53:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

GRACILIANO ROCHA, ENVIADO ESPECIAL
CURITIBA, PR (FOLHAPRESS) - O advogado de Nelci Warken, presa na quarta (27) pela Operação Lava Jato, disse que sua cliente é dona da Murray Holdings e de um dos imóveis do condomínio Solaris, no Guarujá, registrado em nome da empresa offshore, baseada no Estado de Nevada (EUA).
Alexandre Crepaldi negou que a publicitária de 63 anos, dona de uma empresa que distribui panfletos em São Paulo, seja "laranja" da OAS ou de pessoas ligadas ao tesoureiro afastado do PT João Vaccari Neto.
A Murray figura como proprietária de um apartamento tríplex no Solaris, mesmo condomínio onde o ex-presidente Lula teria um tríplex, no Guarujá (SP). Nove apartamentos em nome da OAS e o imóvel no nome da offshore foram os focos da fase Triplo X, da Lava Jato.
"Minha cliente não é laranja de ninguém. Ela vai esclarecer no depoimento que o dinheiro que ela usou para comprar os imóveis têm origem em 45 anos de trabalho no ramo da publicidade e a razão dela ter optado por comprá-lo através de uma empresa offshore, o que não é crime", disse o advogado. Ela vai depor nesta sexta (29) à Polícia Federal.
Nelci Warken é suspeita de utilizar a estrutura da Murray para ocultar patrimônio em favor de Marice Correa de Lima, a cunhada do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, preso desde o ano passado.
"Ela conhece o Vaccari de vista, de uma reunião de pessoas que compraram cotas da Bancoop, mas não tem nenhuma relação com ele ou com a OAS", disse o defensor.
Segundo ele, Warken já prestou serviços na área de publicidade para diversas construtoras, entre elas a OAS, e para a própria Bancoop.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Advogado de publicitária diz que ela não é laranja para imóvel no Guarujá"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!