Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Para Cardozo, associação entre Lula e operação é 'especulação indevida'

Loading...

POLíTICA

Para Cardozo, associação entre Lula e operação é 'especulação indevida'

FLÁVIA FOREQUE
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, negou que a nova fase da Operação Lava Jato tenha como alvo o ex-presidente Lula.
"O presidente Lula não está sendo investigado e nem me parece que na investigação de hoje tenha sido determinada qualquer medida investigativa em relação à figura do ex-presidente. Portanto, qualquer das outras situações que possam estar sendo colocadas ou veiculadas são especulações absolutamente indevidas", afirmou Cardozo nesta quarta-feira (27), ao ser questionado sobre o tema.
Nesta manhã, a Polícia Federal deflagrou a fase "Triplo X" da Lava Jato, que investiga se a empreiteira OAS lavou dinheiro por meio de negócios imobiliários para favorecer o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto.
Procuradores afirmaram que todos os apartamentos do condomínio Solaris, em Guarujá (SP), são alvo da investigação. No edifício, havia um triplex reservado para a família de Lula, que acabou desistindo do negócio.
Cardozo lembrou que o juiz Sergio Moro afirmou recentemente que o petista não é investigado. "Acho que isso está absolutamente claro pelas manifestações do próprio Judiciário e daquelas que decorrem das próprias investigações."
MANIFESTO
Ele ainda preferiu não fazer críticas a manifesto de advogados sobre supostos abusos da operação realizada pela Polícia Federal.
"Não posso jamais imaginar que alguém não possa defender as posições em que acredita. Tenho visto pessoas que criticaram os advogados porque se manifestaram. Advogado tem direito de se manifestar sim, e não pode haver nenhum tipo de perseguição a quem defende aquilo que acredita", disse ele, na presença do diretor-geral da PF, Leandro Daiello.
"Num Estado de direito, a investigação deve ser feita de forma imparcial e contundente, mas sempre dentro da lei. E se alguém acha que a lei está sendo desrespeitada, tem legítimo direito de se manifestar", concluiu.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

APUCARANA 05/12

YOSHIMATSU NIKI, 99 anos

SULINA ANTONIA DA SILVA, 82 anos

JOSE BECEL, 80 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41