Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dirceu dirá que não foi responsável pela indicação de Duque, diz advogado

Loading...

POLíTICA

Dirceu dirá que não foi responsável pela indicação de Duque, diz advogado

SÃO PAULO (FOLHAPRESS) - Em seu depoimento ao juiz Sergio Moro, marcado para esta sexta-feira (29), o ex-ministro José Dirceu pretende dizer que não foi responsável pela indicação de Renato Duque para a diretoria de Serviços da Petrobras, ao contrário do que apontam os investigadores da Operação Lava Jato.
Segundo o advogado do petista Roberto Podval, Dirceu dirá que fazia parte de suas atribuições como ministro da Casa Civil, cargo que ocupou a partir de 2002, quando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito presidente pela primeira vez, encaminhar as indicações, mas que ele não era o autor das mesmas.
"Todas as nomeações passavam pela Casa Civil, isso não significa que a indicação foi feita pela José Dirceu" afirmou Podval à reportagem.
O depoimento do ex-ministro faz parte do processo que está sendo conduzido por Moro e que culminará na sentença do ex-ministro, que está preso.
Com essa afirmação, a defesa de Dirceu busca desvincular seu nome à indicação Duque, que comandava a diretoria da estatal de onde partiam propinas ao PT.
Na última sexta (22), o lobista Fernando Moura, que prestou depoimento à Justiça Federal de Curitiba no âmbito do processo de Dirceu, afirmou que a indicação do nome de Duque para a estatal veio do Diretório do PT de São Paulo.
Ele disse que havia dois nomes na corrida, e que Renato Duque que era o preferido do PT paulista.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

JANDAIA DO SUL 20/02

GERALDA G. OLIVEIRA, 74 ANOS.

IVAIPORÃ 20/02

MARIA F. A. SANTOS, 59 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1904 · 18/02/2017

12 15 18 21 51 56