Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Não vejo distorção em transcrições de delações da Lava Jato, diz Janot

Loading...

POLíTICA

Não vejo distorção em transcrições de delações da Lava Jato, diz Janot

MÁRCIO FALCÃO
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, rebateu nesta terça-feira (26) críticas feitas por advogados que atuam na Operação Lava Jato e disse que "não vê distorção" nas transcrições de depoimentos de delatores do esquema de corrupção da Petrobras.
Segundo o procurador, o ataque ao trabalho dos procuradores faz parte do que classificou de "técnica de defesa".
A fala de Janot é uma resposta a carta assinada por um grupo de cem advogados que questionaram a condução da Operação Lava Jato, apontando violação de direitos e garantias fundamentais dos suspeitos, além de promover "vazamento seletivo" de informações sigilosas.
Um dos argumentos levantados pelos advogados do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para pedir ao STF (Supremo Tribunal Federal) a rejeição da denúncia contra o congressista por suposto envolvimento com os desvios na Petrobras é que os depoimentos foram distorcidos e as degravações direcionadas para induzir a culpabilidade do acusado.
A defesa de Marcelo Odebrecht, preso na Lava Jato, também acusada a Procuradoria de manipular o depoimento de Paulo Roberto Costa para incriminar o dono da maior empreiteira do país. Para o procurador-geral da República, as reclamações fazem parte do direito de expressão.
"Não vi distorção alguma [nas transcrições dos depoimentos] e também não vi ninguém negar fato criminoso imputado a essas pessoas", disse Janot, após participar da primeira reunião do Conselho Nacional do Ministério Público.
Questionado sobre qual a conclusão que tirava sobre a ofensiva dos advogados, Janot respondeu: "é técnica de defesa".

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MAUÁ DA SERRA 09/12

CLAUDENIR COELHO SOARES, 35 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60