Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Em depoimento na Zelotes, professor chama Marcos Valério de 'bandido'

Loading...

POLíTICA

Em depoimento na Zelotes, professor chama Marcos Valério de 'bandido'

GABRIEL MASCARENHAS
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Em depoimento como testemunha da ação penal relativa à Operação Zelotes, o professor e cientista político Paulo Kramer classificou de "bandido" o publicitário Marcos Valério, operador e um dos personagens centrais do escândalo do mensalão.
Kramer foi ouvido nesta terça-feira (26), na Justiça Federal em Brasília, a pedido da defesa do réu Francisco Mirto. O acadêmico discorreu sobre o lobby no Brasil, argumentando que a atividade não pode ser criminalizada.
Em dado momento, ao dizer que lobistas não podem ser confundidos com autores de ilícitos, Kramer classificou Valério como "bandido" e "picareta".
"Marcos Valério é um picareta, um bandido. Chamem ele de operador, de praticante de advocacia administrativa...", afirmou o cientista político da UnB, atualmente cedido ao Senado.
Apontado como operador do mensalão, o publicitário foi condenado a 37 anos de prisão e cumpre pena em Minas Gerais.
AUDIÊNCIAS
A Justiça Federal retomou nesta terça-feira a tomada de depoimentos das testemunhas do processo.
Também estão previstas para esta terça as oitivas dos advogados Michel Saliba e Marcos Vinicius Gusmão, testemunhas de APS, além de Murilo Timo Júnior, arrolado pela defesa do lobista José Ricardo da Silva, que está preso.
Pela segunda vez em 24 horas, problemas técnicos que estavam impedindo a gravação da audiência dificultaram o andamento da sessão. Marcada para às 9h, só teve início por volta das 10h30.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 24/02

MARIA DE OLIVEIRA MARICATO, 74 anos
CACILDA LEITE DE SOUZA, 82 anos

IVAIPORÃ 23/02

MARIA JOSÉ PEREIRA, 90 ANOS
MARTA MARIA DA SILVA OLIVEIRA, idade não divulgada
SEBASTIANA RECHE RIBEIRO, 87 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1907 · 25/02/2017

03 25 35 38 44 48