Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Quintão retira candidatura à liderança do PMDB e anuncia apoio a Picciani

Loading...

POLíTICA

Quintão retira candidatura à liderança do PMDB e anuncia apoio a Picciani

DÉBORA ÁLVARES E MARINA DIAS
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Um dos primeiros a lançar candidatura à liderança do PMDB na Câmara, o deputado Leonardo Quintão (MG) desistiu de concorrer ao cargo nesta sexta-feira (22).
Incomodado com a aproximação do Palácio do Planalto de Hugo Motta (PB), que confirmou a candidatura essa semana, Quintão decidiu apoiar o atual líder, Leonardo Picciani -a quem o Planalto também buscou se aproximar.
O movimento do Planalto teve início após ver Picciani perder espaço na Casa e ver chances reais de o deputado pelo Rio de Janeiro não conseguir se reeleger.
Motta conta com o apoio do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (RJ), que decidiu lançar um terceiro candidato para retirar votos de Picciani.
Antes, o Planalto havia oferecido a Secretaria de Aviação Civil à bancada mineira do PMDB, na tentativa de cooptar apoio. Os peemedebistas mineiros apontaram o deputado Mauro Lopes para assumir a secretaria com status de ministério, e a presidente Dilma Rousseff esperava apenas um sinal de apoio para confirmá-lo ao cargo.
Sob pressão do Planalto, a bancada mineira decidiu nesta semana que não teria uma candidatura oficial. Diante do cenário, Quintão disse que manteria a candidatura de forma independente, decisão da qual recuou nesta sexta.
Dilma aguarda a eleição do líder do PMDB, seja Picciani ou Hugo Motta, para nomear o novo ministro da Aviação Civil. Segundo a presidente disse a auxiliares, ela "não tem pressa" para fazer o anúncio.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

22/02/2017 - 09h32

OBITUÁRIO

APUCARANA 22/02

MARIA DE FATIMA DA SILVA, 63 anos

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1905 · 21/02/2017

29 35 43 54 56 57