Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Em evento que receberá Dilma, Ciro critica o governo federal

Loading...

POLíTICA

Em evento que receberá Dilma, Ciro critica o governo federal

DÉBORA ÁLVARES E GUSTAVO URIBE
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O evento do PDT que vai receber no fim da manhã desta sexta-feira (22) a presidente Dilma Rousseff começou com críticas à política econômica do governo petista. Dado como candidato do partido à Presidência em 2018, o ex-ministro Ciro Gomes usou o tempo de seu discurso para reiterar os ataques que tem feito.
"De um lado o governo que nós elegemos se desconstruirá muito rápido e fortemente com a negação do compromisso que lhe dera vitória eleitoral, símbolo de valores exatamente opostos, que é compromisso com quem trabalha e produz", afirmou Ciro, segundo quem, todos os países da América Latina passam por situações semelhantes, mas que não justificam os "golpismos".
Como previsto, o partido aprovou moção em apoio à Dilma Rousseff, contra o impeachment da petista. Também fecharam questão pela saída de Eduardo Cunha da Presidência da Câmara dos Deputados.
Antes de Ciro, o presidente do PDT, Carlos Lupi, teceu uma série de elogios à Dilma. "Presidente é uma mulher honrada, forjada dentro desse partido. Foi para a clandestinidade, foi para a luta contra a ditadura. Não é só porque é mulher, é porque é uma mulher qualificada, uma mulher preparada, porque é a primeira mulher a chegar à Presidência da República".
Lupi, que foi ministro de Dilma no primeiro mandato, destacou que haverá sanções aos membros do partido que se colocarem contrários às questões fechadas na reunião do Diretório Nacional desta manhã.
A participação de Dilma deve ser breve. A expectativa é que, com a chegada dela, haja uma homenagem ao fundador da sigla, o ex-governador Leonel Brizola. O PDT foi o primeiro partido ao qual a presidente foi filiada antes de seguir para o PT.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 06/12

VICTOR FUGANTI, 94 ANOS

ANTÔNIO JACOMETO, 81 ANOS

GUILHERME GONÇALVES SOARES, 17 ANOS

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41