Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Geddel se desculpa por termos chulos em entrevista a jornal

Loading...

POLíTICA

Geddel se desculpa por termos chulos em entrevista a jornal

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ex-ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) recorreu na tarde desta quarta-feira (20) ao Twitter para se desculpar por expressão usada em entrevista ao jornal "O Globo" para justificar atuação a favor da OAS quando foi vice-presidente da Caixa Econômica.
Ao ser questionado pelo jornal sobre o motivo da intermediação dos interesses da empreiteira, Geddel afirmou que, quando vice-presidente da Caixa "tinha que tratar com todo mundo, com empresário, com jornalista, com puta, com viado...".
Na rede social, nesta tarde, ele se desculpou pelos termos da resposta. "Fui infeliz no uso de uma expressão em entrevista ao 'Globo'. Peço desculpas a todos", afirmou em uma primeira mensagem, e seguiu: "Eu acho que quando se comete um erro grave, se assume, paga-se o preço. E quando esse erro lhe faz mal a alma se pede desculpas".
Geddel voltou a se desculpar em um novo post, quando afirmou lamentar "que alguns não aceitem e procurem machucar, mas é a vida". E encerrou: "Alguma dúvida? Identificou alguma irregularidade? Estou aqui para esclarecer como do meu dever".
Segundo o jornal, um relatório da Polícia Federal reproduz uma série de mensagens trocadas entre Geddel e o ex-presidente da OAS Leo Pinheiro, que mostram atuação do ex-ministro na Caixa, na SAC (Secretaria de Aviação Civil) e na Prefeitura de Salvador. Conforme a reportagem, há detalhes dos torpedos e menções a 29 políticos.
Ainda de acordo com a reportagem, o ex-ministro agia em outra frente pedindo recursos à empreiteira para campanhas de aliados no interior da Bahia e para sua campanha ao Senado em 2014 pelo PMDB.
Nas mensagens destacadas pelo jornal, há também pedido de emprego na OAS para um diretor da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), do Ministério da Integração Nacional, demitido três meses antes.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 01/12

ALZIRA GUERINO, 88 anos
MARCOS ANTÔNIO PEGORER, 52 anos
ARMANDO TOALIARI, 79 anos

APUCARANA 01/12

JESUÍNO JOSE RIBEIRO, 84 anos
CLEMENTE LEITE DA SILVA, 77 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1881 · 30/11/2016

03 10 30 44 53 56