MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Geddel se desculpa por termos chulos em entrevista a jornal

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ex-ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) recorreu na tarde desta quarta-feira (20) ao Twitter para se desculpar por expressão usada em entrevista ao jornal "O Globo" para justificar atuação a favor da O

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.01.2016, 15:41:35 Editado em 27.04.2020, 19:53:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ex-ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) recorreu na tarde desta quarta-feira (20) ao Twitter para se desculpar por expressão usada em entrevista ao jornal "O Globo" para justificar atuação a favor da OAS quando foi vice-presidente da Caixa Econômica.
Ao ser questionado pelo jornal sobre o motivo da intermediação dos interesses da empreiteira, Geddel afirmou que, quando vice-presidente da Caixa "tinha que tratar com todo mundo, com empresário, com jornalista, com puta, com viado...".
Na rede social, nesta tarde, ele se desculpou pelos termos da resposta. "Fui infeliz no uso de uma expressão em entrevista ao 'Globo'. Peço desculpas a todos", afirmou em uma primeira mensagem, e seguiu: "Eu acho que quando se comete um erro grave, se assume, paga-se o preço. E quando esse erro lhe faz mal a alma se pede desculpas".
Geddel voltou a se desculpar em um novo post, quando afirmou lamentar "que alguns não aceitem e procurem machucar, mas é a vida". E encerrou: "Alguma dúvida? Identificou alguma irregularidade? Estou aqui para esclarecer como do meu dever".
Segundo o jornal, um relatório da Polícia Federal reproduz uma série de mensagens trocadas entre Geddel e o ex-presidente da OAS Leo Pinheiro, que mostram atuação do ex-ministro na Caixa, na SAC (Secretaria de Aviação Civil) e na Prefeitura de Salvador. Conforme a reportagem, há detalhes dos torpedos e menções a 29 políticos.
Ainda de acordo com a reportagem, o ex-ministro agia em outra frente pedindo recursos à empreiteira para campanhas de aliados no interior da Bahia e para sua campanha ao Senado em 2014 pelo PMDB.
Nas mensagens destacadas pelo jornal, há também pedido de emprego na OAS para um diretor da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), do Ministério da Integração Nacional, demitido três meses antes.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Geddel se desculpa por termos chulos em entrevista a jornal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!