Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ala do PMDB quer Hugo Motta na disputa pela liderança da sigla

Loading...

POLíTICA

Ala do PMDB quer Hugo Motta na disputa pela liderança da sigla

DÉBORA ÁLVARES, GUSTAVO URIBE E DANIELA LIMA
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A ala do PMDB que defende o afastamento da sigla do governo Dilma Rousseff prevê uma disputa com ao menos três nomes pela liderança na sigla na Câmara.
Leonardo Picciani (PMDB-RJ), atual comandante da legenda na Casa, e o deputado Leonardo Quintão (PMDB-MG) já estão na corrida pelo cargo. A ala rebelde da sigla trabalha agora para convencer o deputado Hugo Motta (PMDB-PB) a entrar no páreo.
A avaliação é de que ele poderia atrair integrantes mais jovens da bancada e os nomes ligados à região Nordeste. Motta presidiu a CPI da Petrobras e tem um bom relacionamento com o presidente da Casa, Eduardo Cunha.
Ao adicionar um terceiro nome à disputa, os integrantes do partido que trabalham para derrotar Picciani -querem forçar um segundo turno na liderança da legenda. A estratégia foi debatida durante todo o dia com Cunha.
O presidente da Câmara conversou com aliados e almoçou com o vice-presidente da República, Michel Temer, para tratar do tema. Ele está empenhado em encontrar formas de derrotar Leonardo Picciani (RJ) na corrida pela reeleição ao cargo.
Picciani se tornou um desafeto de Cunha após se aliar ao Planalto, indicando ministros e defendendo uma agenda de apoio à presidente Dilma.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

JANDAIA DO SUL 21/02

GERALDA GARCIA DE OLIVEIRA, 74 anos
CARLOS ORTIS SANCHES, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1904 · 18/02/2017

12 15 18 21 51 56