Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Rede critica falta de prontidão de Temer em apoiar Lava Jato

Loading...

POLíTICA

Rede critica falta de prontidão de Temer em apoiar Lava Jato

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A Rede, partido criado pela ex-ministra Marina Silva, voltou nesta terça-feira (19) a fazer críticas ao vice-presidente Michel Temer.
Em nota pública, o partido afirma que o peemedebista não demonstrou prontidão em apoiar a Operação Lava Jato e não há registro de que tenha condenado "a relação de chantagem" entre o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, e o Palácio do Planalto.
No domingo (17), Marina afirmou que o eventual impeachment da presidente Dilma Rousseff e sua substituição por Temer poderia causar uma paralisação nas investigações da Polícia Federal.
No dia seguinte, em resposta a Marina, o vice-presidente disse ter ficado preocupado com a "manifestação de desconhecimento institucional" por uma pessoa que foi candidata a presidente. Segundo ele, nenhum presidente tem poder de ingerência nos assuntos de outro Poder da República.
"É curioso observar a agilidade demonstrada pelo vice-presidente Michel Temer em criticar o posicionamento da Rede", rebateu o partido."Ele não demonstrou a mesma prontidão, por exemplo, para apoiar a Operação Lava Jato, especialmente diante do noticiário sobre as articulações e pressões de seus parceiros do PMDB para coibir essas investigações", acrescentou.
Para o partido, o vice-presidente ainda cometeu um ato falho. Segundo ele, Marina não fez nenhuma referência a ingerência em assuntos de outro Poder da República.
"É preocupante o fato de que o vice-presidente tenha compreendido outra coisa e vestido a carapuça de maneira tão apressada", criticou.
Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do vice-presidente ainda não respondeu.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41