MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Mulher de lobista detida na Operação Zelotes volta para presídio

BELA MEGALE SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em prisão domiciliar há quase três meses, Cristina Marcondes, detida na Operação Zelotes, foi levada nesta segunda (18) de sua casa em São Paulo para a superintendência da Polícia Federal, na capital paulista. Ele

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.01.2016, 20:29:56 Editado em 27.04.2020, 19:53:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BELA MEGALE
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em prisão domiciliar há quase três meses, Cristina Marcondes, detida na Operação Zelotes, foi levada nesta segunda (18) de sua casa em São Paulo para a superintendência da Polícia Federal, na capital paulista. Ele será transferia para Brasília dentro de 24 horas.
Cristina é esposa e sócia do lobista Mauro Marcondes na Marcondes & Mautoni, uma das empresas que atuou na aprovação de uma medida provisória que concedeu benefícios fiscais ao setor automotivo.
O casal também é investigado por pagar R$ 2,5 milhões a Luís Cláudio Lula da Silva, filho caçula do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que é alvo de investigação.
No fim de outubro, a Justiça autorizou a ida de Cristina para casa devido a uma cirurgia de retirada de veias na perna. A decisão, no entanto, foi revogada pelo juiz Vallisney de Souza Oliveira, que determinou na sexta (15) a volta de Cristina ao regime fechado.
O advogado Roberto Podval acredita que essa é mais uma medida para pressionar o casal a fazer um acordo de delação premiada. Ele afirmou que na semana passada o delegado Marlon Cajado, um dos responsáveis pelas investigações, foi até o presídio da Papuda, em Brasília, onde está Marcondes, para pressioná-lo a fazer o acordo.
Após episódio o encontro que um dos procuradores teria com o lobista na terça (19) foi cancelado pela PGR (Procuradoria-Geral da República).
"Com essa prisão vemos uma falta de humanidade na operação. Primeiramente prendem um senhor de 80 anos e depois a esposa dele, que volta para o presídio em uma cadeira de rodas", critica Podval.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Mulher de lobista detida na Operação Zelotes volta para presídio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!