Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Rui Falcão defende manifesto de advogados e critica a Lava Jato

Loading...

POLíTICA

Rui Falcão defende manifesto de advogados e critica a Lava Jato

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente nacional do PT, Rui Falcão, publicou texto nesta segunda-feira (18) defendendo o manifesto que advogados de réus na Operação Lava Jato publicaram na semana passada.
Para o petista, o texto é "mais uma denúncia -relevante- entre as que vêm se sucedendo contra os desmandos perpetrados em nome da chamada Operação Lava Jato". A opinião de Falcão foi publicada no site do partido (http://www.pt.org.br/rui-falcao-o-combate-a-corrupcao-nao-pode-servir-a-violacao-de-direitos/).
Rui Falcão também comenta as reações ao manifesto, principalmente vindas de integrantes da força-tarefa. Dois procuradores que atuam no caso, Deltan Dallagnol e Carlos Fernando dos Santos Lima, afirmaram na semana passada que a divulgação do documento viola "o princípio mais básico que eles defendem como advogados de defesa que é que não se façam acusações genéricas".
Em outra reação ao texto, a Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil), entidade a qual o juiz Sergio Moro -responsável pela Lava Jato na primeira instância é ligado-, afirmou que a publicação do manifesto "é mero falatório".
Para o presidente do PT, as respostas devem ser classificadas como "ataques indecorosos".
Falcão finaliza o texto ecoando o tom geral do manifesto: "O combate à corrupção, a corruptos e corruptores, não pode servir à violação de direitos, nem tampouco para fragilizar a democracia, tão duramente conquistada. É preciso vigilância e luta aberta contra este embrião de Estado de exceção que ameaça crescer dentro do Estado Democrático de Direito".

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 06/12

VICTOR FUGANTI, 94 ANOS

ANTÔNIO JACOMETO, 81 ANOS

GUILHERME GONÇALVES SOARES, 17 ANOS

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

MEGA SENA

CONCURSO ·