Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

PF suspeita de propina a marqueteiro de Lula e Dilma, diz revista

Loading...

POLíTICA

PF suspeita de propina a marqueteiro de Lula e Dilma, diz revista

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Polícia Federal apreendeu carta que ligaria o marqueteiro do PT, João Santana, ao esquema de corrupção na Petrobras, segundo reportagem publicada na revista "Veja" desta semana.
De acordo com a publicação, trata-se de documento manuscrito enviado pela mulher do marqueteiro, Mônica Moura, ao consultor Zwi Skornicki, representante da Keppel Fels, estaleiro de Cingapura que prestou serviços à Petrobras.
A carta, encontrada durante operação de busca e apreensão em fevereiro do ano passado, continha indicações de duas contas no exterior, uma nos Estados Unidos e outra na Inglaterra.
O documento levou a PF a suspeitar, segundo a "Veja", que Zwi tenha intermediado o repasse de propina do esquema de corrupção na Petrobras a João Santana, que comandou as campanhas ao Palácio do Planalto de Lula e Dilma de 2006 a 2014.
Zwi foi apontado pelo delator e ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco como operador da propina paga pela Keppel Fels -cujos contratos com a Petrobras, segundo a "Veja", totalizaram US$ 6 bilhões no período de 2003 a 2009.
OUTRO LADO
Em nota divulgada por sua assessoria, João Santana classificou como "furada" a reportagem da "Veja" e negou irregularidades.
"É perda de tempo procurar caixa dois na Polis [empresa de Santana], simplesmente porque o grupo recolhe todos os impostos devidos", afirma a nota.
Ele diz ainda seguir a lei e que valores recebidos por campanhas no Brasil vêm de contas oficiais dos partidos. "Todas as nossas contas foram aprovadas pelo Tribunal Superior Eleitoral e os diversos tribunais regionais onde a Polis fez campanhas."

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 22/02

MARIA DE FATIMA DA SILVA, 63 anos

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1905 · 21/02/2017

29 35 43 54 56 57