MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Cardozo diz não ver irregularidades em mensagens de empreiteiro

MARCELO NINIO WASHINGTON, EUA (FOLHAPRESS) - O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, diz não ver irregularidade nas mensagens de texto encontradas no celular do ex-presidente da construtora OAS, José Aldemário Pinheiro -o Leo Pinheiro- indicando que

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.01.2016, 22:36:25 Editado em 27.04.2020, 19:53:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

MARCELO NINIO
WASHINGTON, EUA (FOLHAPRESS) - O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, diz não ver irregularidade nas mensagens de texto encontradas no celular do ex-presidente da construtora OAS, José Aldemário Pinheiro -o Leo Pinheiro- indicando que o chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, tratou de doações de campanha para o PT em 2012.
Investigado na Lava Jato, Pinheiro foi condenado a 16 anos de prisão por corrupção.
"Pelo que li, as mensagens em si não qualificam situação ilícita. Estou falando como leitor de jornal e apreciador de direito. Como ministro, não posso dizer se aquilo é real ou não", disse Cardozo em Washington, onde participou de uma reunião sobre segurança na OEA (Organização de Estados Americanos).
O ministro condenou o vazamento das mensagens e disse que determinou a abertura de inquérito policial para apurar quem foram os responsáveis. "Da maneira com que isso vem a público é muito ruim, porque a lei é desrespeitada, pessoas são atingidas sem que possam se defender", disse.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Cardozo diz não ver irregularidades em mensagens de empreiteiro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!