Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Presidente do STF nega liberdade a executivos da Andrade Gutierrez

Loading...

POLíTICA

Presidente do STF nega liberdade a executivos da Andrade Gutierrez

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ministro Ricardo Lewandowski, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), negou nesta quarta-feira (13) pedidos de liberdade de executivos da Andrade Gutierrez presos na Operação Lava Jato.
Foram negados habeas corpus a Otávio Marques de Azevedo, ex-presidente da empreiteira, e Elton Negrão de Azevedo Júnior, um dos ex-diretores da construtora.
Na decisão, o ministro, que está no exercício do plantão da Corte, disse não ver ilegalidade nas prisões e argumentou que, caso os investigados fossem soltos, "haveria possibilidade de reiteração das práticas delitivas" a eles imputadas.
Na semana passada, Lewandowski havia negado o pedido de habeas corpus feitos pela defesa de Marcelo Odebrecht, presidente da empreiteira Odebrecht. Ele havia se baseado em parecer da PGR (Procuradoria-Geral da República) segundo o qual há risco de que o empresário interfira no processo judicial se sair da cadeia.
Os três empreiteiros estão presos desde junho do ano passado, investigados no esquema esquema de corrupção na Petrobras.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

21/01/2017 - 09h24

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 21/01

DEVANIL NAREZE, 71 ANOS

APUCARANA 21/01

VALENTIN SEGOBIA, 56 ANOS

FRANCISCO PEREIRA DO CARMO, 81 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1895 · 18/01/2017

02 03 05 10 15 34